Ídolo no Bordeaux, Henrique afirma buscar seu espaço no Flu




Ao deixar a França, Henrique percebeu a idolatria que o cercava por parte dos torcedores. O zagueiro afirma que não tinha ideia do tamanho do carinho.

– Eu não tinha ideia de que era assim tão forte. Sentia que tinha um respeito grande por ter sido uma referência dentro do clube e capitão da equipe, mas não tinha a noção exata. Acabei tendo essa dimensão do carinho quando decidi deixar o clube. Em todos os lugares que eu ia, torcedores vinham e agradeciam pelo trabalho que fiz. Isso foi muito emocionante e gratificante. Uma vez fui a um tradicional torneio de futebol no qual o meu filho jogava. Fiquei sem assistir nenhum dos jogos para atender ao grande número de crianças que queriam pegar autógrafos e tirar fotos. Até hoje recebo várias mensagens de torcedores. É muito legal esse carinho.

Não satisfeito com a idolatria na França, Henrique afirma que vai buscar seu espaço no Fluminense e conquistar a torcida tricolor.

– Claro que irei buscar o mesmo reconhecimento. Sei que será muito difícil, mas vou trabalhar para isso. Para isso é preciso ganhar títulos importantes. Nos anos em que fiquei no clube, ganhei seis títulos e o prêmio de melhor jogador da equipe antes de vir para cá. Vou trabalhar bastante para dar tudo certo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte / Foto: Nelson Perez