Definitivamente, a Operação Limpidus veio para estremecer os bastidores do futebol carioca. Após a prisão de Artur Mahmoud e Filipe Dias, assessor de imprensa da presidência e diretor de arenas do Fluminense, respectivamente, Marcos Kac, Promotor de Justiça do Ministério Público, forneceu maiores detalhes sobre a segunda fase da Operação Limpidus, deflagrada na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro, com 14 mandados de prisão preventivas pedidos. Segundo o promotor, uma das práticas na relação entre os clubes e torcidas organizadas, alvo das investigações, é o desvio de ingressos destinado a sócio-torcedores para cambistas.
– Todos os aspectos que envolvem a relação entre dirigentes e torcedores quanto aos ingressos cedidos e a venda no câmbio negro, ingressos de meia entrada, são investigados. Você tem, em determinadas oportunidades, desvio de ingressos do sócio-torcedor. Ou seja, o sócio paga uma taxa mensal para ter direito a retirar um ingresso do qual o clube é mandante. É preciso fazer um check-in pela internet. Se você tem 10 mil sócios, 4 mil fizeram check-in. Então você tem uma carga sobressalente de 6 mil que não fizeram check-in e esses ingressos também eram desviados para o câmbio negro. Todos os aspectos serão apurados e a denúncia apresentada no momento oportuno – declarou o Promotor de Justiça em entrevista coletiva na Cidade da Polícia.
Além de Artur Mahmoud e Filipe Dias, funcionários do Fluminense, foram presos o presidente da torcida organizada Raça Fla, Alesson Galvão de Souza, e dois da empresa Imply, responsável pela confecção de ingressos em jogos do Flamengo: Monique Patricio dos Santos Gomes e Leandro Schilling.
VEJA AINDA:
+ Tudo o que você queria saber sobre os 75 jogos tricolores em 2017
+ VÍDEO – Jornalista revela informações sobre a nova proposta do São Paulo por Gustavo Scarpa
+ Flu define prioridades para reforçar o elenco
+ Grupo político de apoio da gestão pede a saída de Marcelo Teixeira
Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
