Tempo de especulações




Já é tradição no final da temporada: é só a bola parar rolar que começam as especulações do mercado.

Na verdade, a boataria do vai e vem tem começado cada vez mais cedo, mesmo antes das últimas rodadas do campeonato.

Nos últimos anos esse período não tem sido muito interessante pro Fluminense. Sem dinheiro no caixa e com péssimas apostas recentes dos nossos dirigentes, temos sofrido antes da temporada começar.

E também temos sofrido durante a temporada…

Tá certo que esse ano fizemos um bom Carioca, em que pese as entregadas da final para a mulambada, mas de resto…

Esse ano até especulação de dirigente temos que aguentar, Paulo Autuori vem ou não? Parece que não.

Seria um bom nome, sem dúvidas. O ex-treinador é calejado e conhece bem o mundo da bola. Agora, valeria pagar um salário astronômico pra ele na situação de pindaíba que vivemos?

Depende dos planos da diretoria a curto e longo prazo.

Se a ideia é progressivamente montar um time mais forte, acredito que sim, valeria a pena contratar um nome com esse peso. Se pretende continuar com o arrocho, pode esquecer…

A outra polêmica que tem ocupado o noticiário tricolor é a venda/troca do Scarpa. Os três times da capital paulista parecem disputar entre si o nosso camisa 10.

Sinceramente, não sei se acredito nessas notícias. Jornalistas como o Jorge Nicola, da ESPN e Yahoo, todo dia trazem informações que julgam como quentes dos bastidores dos clubes, mas quantas vezes essas notícias são de fato reais e até onde são apenas notícia cavada? Os famosos caça-cliques?

Confesso que não suporto esse período por conta disso. Ainda mais quando olho pro clube e vejo o caixa às moscas e a confusão dos grupos políticos e dos dirigentes, que parecem preferir trabalhar uns contra os outros do que todos a favor do Fluminense. Triste.

Bom, quanto ao Scarpa, só aceitaria uma troca por jogadores que viessem de fato reforçar a equipe, senão esperaria a janela europeia. Fato é que parece que o jogador não tá muito mais a fim de vestir o manto tricolor.

A temporada terminou com a relação abalada entre o moleque de Xerém e a torcida, ainda mais depois da clara demonstração de insatisfação dele com a arquibancada depois do gol contra o Bahia.

Escrevi um texto à época criticando a atitude dele, e mantenho a minha opinião, mas também acho que não podemos pegá-lo pra Cristo, quando sabemos quem são os verdadeiros responsáveis pela situação que o time e o clube se encontram.

Tenho certeza que o Scarpa terá uma carreira consistente, onde quer que jogue. Gostaria de vê-lo muitos anos com a camisa tricolor, fazendo gols, dando assistências e levantando taças. Mas isso é sonhar demais no atual momento do clube.

Scarpa, Henrique e Dourado parecem ser as moedas de troca pra formação de um elenco melhor pro ano que vem. Fatalmente pelo menos um deles sairá. O mais dispensável, no meu modo de ver, é o Henrique. Não faz jus ao salário que ganha com suas falhas constantes.

Dourado parece estar bastante disposto a ouvir novas propostas. Foi bastante importante pra equipe esse ano, mas se não quiser ficar, que vá. Não é nenhum craque, apesar de ser muito esforçado. Gostaria que ficasse pro ano que vem, mas, quando um não quer…

Fato é que se for pra fazer trocas, que se analise com cuidado os jogadores oferecidos. É bom que o setor de scout (será que existe mesmo?) trabalhe sério. Quem não tem dinheiro não tem o luxo de errar.

E vocês? Quais jogadores de Palmeiras, Corinthians e São Paulo gostariam de ver no Flu?

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Toni Moraes



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com




3 Comentário

  1. Cara, surreal quererem se livrar do nosso melhor jogador nos últimos dois anos assim, do jogador que foi garçom do BR duas vezes seguidas (se for para vir algúem capaz do mesmo, tudo bem, caso contrário só irá nos enfraquecer ainda mais), ainda mais para um rival nacional. Se ao menos o Sornoza tivesse voltado melhor, mas não, infelizmente foi inoperante desde que voltou da grave lesão, ao contrário do Scarpa, que parece ser o único com alguma criatividade nesse time. Como se já não fosse dose isso tudo que citei, é capaz de vir uns “lucas e renatos chaves” da vida e, se acontecer um milagre, uns trocados para pagar o salário da “máquina” Marquinho, que só aumenta.

Faça um comentário