No dia 21 de agosto, Fluminense e PSG fecharam uma acordo verbal para a venda do volante Wendel. De lá para cá já se passaram 114 dias e a oficialização da negociação ainda não foi feita.
De acordo com o jornalista Hector Werlang, do portal Globo Esporte, o último entrave à oficialização da venda do jovem talento tricolor é o da Instituição Financeira que antecipará os 10 milhões de euros (R$ 38,5 milhões) ao Fluminense. A Instituição analisa se o time francês não terá dificuldades com fair play financeiro da Uefa.
Os dois clubes acertaram o modelo do negócio, com pagamento à vista e o volante indo para a Europa apenas em dezembro. Wendel ficou, mas o dinheiro nunca chegou. A Financeira aprovou a papelada do Tricolor recentemente, pouco tempo depois da presença de advogados brasileiros em Paris. Falta agora a do time francês.
Nos bastidores das Laranjeiras, não há temor de o acordo ser desfeito. Wendel, que recebeu a visita de dirigentes do PSG em novembro, está em férias e aguarda comunicado sobre onde terá de se apresentar. O Fluminense insistiu no dinheiro antecipado para pagar salários atrasados dos jogadores. Em abril, a direção prorrogou o vínculo de Wendel até dezembro de 2020. O Tricolor tem 90% dos direitos do volante, de acordo com o balanço financeiro de 2016.
VEJA AINDA:
+ Flu publica nota oficial sobre as prisões dos seus funcionários
+ BOMBA! – Ingressos de sócios foram desviados pelos clubes
+ Quem conseguirá escapar no bote tricolor? (por Vinicius Toledo)
+ VÍDEO – Operação Limpidus: Delegada fala sobre moralização do futebol e punição aos dirigentes
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação / Fluminense FC
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
