O cenário de incertezas do Fluminense




Verdade seja dita, até o presente momento, o Fluminense não vendeu ninguém. Se venderá ou não, os próximos dias dirão. Mas de uma coisa nós já temos certeza: a diretoria não realizará nenhuma grande contratação.

O que mais preocupa é a possibilidade de perdermos o Gustavo Scarpa e Henrique Dourado. Considerando que os dois saiam, quais seriam as peças de reposição? O que está bastante desagradável é o nosso camisa nove toda hora cogitar a possibilidade de sair do Fluminense. O Scarpa chegou a dizer que está agoniado com relação ao seu futuro. Isso é péssimo para a imagem do clube em todos os sentidos.

Outra coisa que não está dando para entender é a possível saída do Wellington Silva. O nosso camisa onze tá com o púbis condenado? Se sim, como o Internacional está interessado? Tecnicamente falando, Wellington Silva é o único jogador do elenco com capacidade para furar as defesas adversárias.

Sobre as duas contratações do Gilberto e Jádson, vou aguardar a bola rolar para avaliar. Assim como temos que esperar o início de 2018 para saber se o Richard, que entrou muito bem na equipe, manterá a regularidade apresentada na reta final de 2017.

A curiosidade dos últimos dias ficou por conta das renovações do Igor Julião e Fernando Neto, espécies de “eternas promessas”, que estão jogando lá em Samorin. Sinceramente, não dá para entender! Somente possíveis vendas imediatas podem justificar suas respectivas renovações contratuais. Por falar em Samorin, em tempos de vacas magras, tá na hora de repensarem o projeto. O atacante Peu, por exemplo, que foi o grande destaque da equipe eslovaca na temporada anterior, foi emprestado ao Paysandu. Vale mesmo a pena sacrificar ainda mais o Fluminense para bancar algo que não está rendendo nada técnica e financeiramente?

Sobre o Abel Braga, mesmo com o elenco limitado, dá para fazer melhor do que foi feito em 2017. Para quem não concorda, basta ver que a maioria dos grandes clubes brasileiros e alguns do exterior desejam vários jogadores nossos.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…

Rapidinhas:



Marcos Junior → Já passou da hora da torcida valorizá-lo. Tem suas limitações técnicas, mas sobra raça, disposição e, principalmente, amor ao Fluminense. Foi um dos poucos que se salvaram na reta final da temporada.

Marquinhos Calazans → O jogador só fará a ressonância magnética do seu joelho amanhã. Vamos torcer para que não dê nada grave. Esse garoto recuperado e em forma, ajudará bastante.  

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com