Assembleia geral da FERJ tem novos ataques à dupla Fla-Flu




Rubens Lopes, presidente da FERJ,  nesta quarta-feira rebateu os questionamentos de Flamengo e Fluminense em relação ao balanço financeiro de 2014, na assembleia geral da entidade.

Fluminense e Flamengo votaram contra a aprovação das contas da Ferj no fim de abril alegando falta de transparência.

Um comunicado, inclusive, foi publicado no site do Rubro-Negro com oito perguntas não respondidas pela entidade. Nesta quarta, Rubens Lopes leu todas as questões aos filiados que presentes na sede da Federação.

– A Federação tem o dever de atender ao direito dos clubes, mas jamais aceitar que esse direito se apresente maquiado de exacerbadas acusações, leviandades e más intenções como se evidencia no texto subscrito pelo presidente do Flamengo, através das frases do tipo “ativo imobilizado comprado com o dinheiro dos clubes”, “falta de transparência”, “como podemos ter certeza da regularidade fiscal da Ferj”, “extorsiva taxa” e outras utilizadas tão somente para denegrir e difamar, mas nunca para se informar – disparou Rubinho.

Afim de “provocar” ainda mais o Flamengo, Rubinho ainda chamou para sentar ao seu lado à mesa o presidente do clube amador da capital, Piscinão de Ramos, Gilberto Souto da Silva. Porque ele foi citado pelo presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello como um dos representantes que não deveriam votar na eleição da Ferj.

– No topo de seu ódio tem o despudor de publicamente discriminar e tratar desdenhosamente o humilde, mas não menos digno coirmão, Piscinão de Ramos, aqui representado por seu presidente Gilberto Souto da Silva. É desta forma que a soberba enxerga e trata todos os demais clubes. Praticam atos que pessoalmente não teriam coragem de fazê-lo sem o escudo e o manto de suas grandes e importantes instituições – disse Rubinho, no discurso aos dirigentes.

O Fluminense nem apareceu na Ferj nesta quarta-feira. O Flamengo foi representado por Paulo Dutra, diretor financeiro. Pelo Botafogo, veio o vice-presidente Nelson Mufarrej. Eurico Miranda, do Vasco, que disse que “não tinha tempo para essas discussões”, apareceu 1h30 depois do início da assembleia.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lancenet / Foto:  Vicente Seda