Críticas à FERJ, desempenho da molecada e otimismo para temporada: Confira a coletiva do treinador Abel Braga




Logo após a derrota do Fluminense por 3 a 1 para o Boavista, na tarde desta quarta-feira, pela rodada de abertura do Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva. Confira na integra abaixo:

Desempenho da molecada

Abel Braga: Conseguimos fazer um primeiro tempo taticamente muito legal, com mais oportunidades, mas nós erramos em dois lances cruciais, no primeiro e segundo gols – o terceiro foi o pênalti. Isso é o que fica. Mas nós queríamos mais. Queríamos, pelo menos, o empate. Estávamos jogando para isso. Mais positivo foi a grande surpresa, menino Caio, e a confirmação de que temos grande lateral esquerdo, Ayrton. Esse menino Ayrton, tudo o que ele fez hoje ele fez em todos os treinamentos. Aí, você pega um montão de garotos e surge o Caio. Foi assim que surgiu o Wendel. Pena que não vou ter o Caio contra o Botafogo. Ele foi até justamente expulso, era último homem. E não foi pelo gol não, foi pela desenvoltura dele, na primeira bola, na segunda, na forma que ele diminui no adversário. Então, o pessoal de lá, que vai jogar contra o Botafogo, tem que abrir o olho. Porque se bobear, dança, perde a posição.

Dudu

Abel Braga: O menino é atacante da base. Atacante mesmo, centralizado. Ele começou de lateral. Ele abafou não é porque ele cansou, ele vinha jogando na Copinha. O mental dele “pô, vou estrear nos profissionais jogando de lateral direito”… Ele marcou muito bem o melhor jogador deles, que é o Erick Flores, e foi muito bem até acabar a força. No segundo gol ele deixou o jogador tomar a frente, mas o menino era atacante, não tinha lateral! O Diogo voltou hoje, o que jogou na Copinha machucou o ombro (Gabriel). Eu cheguei lá e perguntei “Quem pode me ajudar de lateral?”. Ele levantou o dedo. Eu disse: “É você”.

Otimismo para temporada

Abel Braga: Sou otimista e estou confiante. Imagina o jogador olhar o treinador e ver que ele não está passando confiança. Eu não tenho medo de nada no futebol não. Vou tentar fazer o máximo para ajudar o clube e ajudar o torcedor a ficar feliz. Meu jogador tem que competir mais. Hoje foi surreal a logística para jogar. Sábado, não tem desculpa não.



 

Qualidades dos atacantes Romarinho e Robinho

Abel Braga: Eles são muito rápidos, são jogadores muito bons no 1 para 1. O entrosamento do Robinho com o Ayrton já funcionou no jogo de segunda. Robinho deu uma melhorada muito boa nessa volta. O Romarinho também. Teve uma bola que ele poderia ter dado para o Pedro, estava livre. Sofreu um pênalti, não sei o que vocês vão falar. Vamos para sábado agora.

Críticas à FERJ

Abel Braga: A federação é ótima. É brilhante. Não está vendo a confusão das substituições agora? Hoje eu poderia botar 12 no banco. Tem jogos que você não pode botar 12 no banco. Sabe por quê? Porque tem banco que não cabe 12. Então você tem que botar sete, como na regra anterior. Já viu isso? Dois regulamentos. Um você tem 12 no banco, outro você tem sete. Aqui é tudo maravilhoso, o negócio é meio mágico. Vamos seguir. Eu tenho que me preocupar em fazer meu time jogar mais.

VEJA AINDA: 

VÍDEO – Jornalista revela detalhes de nova proposta do Corinthians por Henrique Dourado

Tricolores “invadem” rede social de Hyoran para convencê-lo a jogar pelo Fluminense

Abel Braga recusou “caminhão de dinheiro” para dirigir o Flamengo, diz jornalista

Situação política do presidente Pedro Abad começa a ficar insustentável no Fluminense



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com