Gallo detalha toda a história da não convocação do Gerson




Demitido do comando da seleção brasileira sub-20 no último dia 9, o treinador Alexandre Gallo foi muito questionado por ter deixado ausentes da lista jogadores que já conquistaram grande espaço em seus clubes. Casos do atacantes Gabriel (Santos), Carlos (Atlético-MG) e do meia Gérson, titular do Fluminense. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, Gallo afirmou que não chamou o jogador do Tricolor porque ele não demonstrou interesse em disputar o Mundial.

GERSON NÃO QUERIA IR AO MUNDIAL

– Ainda não estou ficando louco. Acho o Gerson um baita jogador. A verdade é que o Gerson não quis ir para a Seleção, para o Mundial. Depois que enfrentamos a Argentina (no Sul-Americano), antes do jogo contra o Peru, o Gerson disse que tinha uma lesão e ele falou para o médico e para o fisioterapeuta que não queria mais ir para o Mundial, porque esse negócio de ficar 40 dias concentrado para ele, não tinha interesse. E que até o aniversário era em 20 de maio (durante a preparação) – afirmou.

PROBLEMA FAMILIAR

– Na Sub-17, ele estava convocado, concentrado com a gente e no último dia do corte, ele pediu para ir embora, parece que a avó dele tinha algum problema. Foi desconvocado porque ele pediu. Vou para o Sul-Americano (Sub-20) e aí o atleta fala isso dentro da concentração.

SEM RESPOSTA

– Na antevéspera da convocação (para o Mundial), fiz questão de pegar o telefone dele com o representante dele e deixei o meu. Pedi para ele me ligar. Não tive resposta. Não adianta eu procurar o Fluminense. Tenho que saber o comprometimento direto do atleta. Porque já tem esse histórico comigo dessas duas falhas que teve. Liguei duas vezes para ele. Em uma ele atendeu, a ligação caiu. Não tive nenhuma comunicação mais. Falei novamente com o representante dele. Ele não vai me ligar? “Acho que ele não vai ligar”. “Já falei com ele e com o pai dele, eles não ligaram para você” (…) Ele não quis ir – disse o ex-treinador da Seleção sub-20.

POUCA MATURIDADE

– Acho que foi uma imaturidade. Para ir para a guerra, eu só tenho uma bala. Não posso ir com um atleta que fique 40 dias com a gente insatisfeito – disse Gallo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Sportv / Foto: Divulgação