Três jogos, dois empates, uma derrota, apenas um gol pró, três gols sofridos e última colocação na tabela de classificação do Grupo C da Taça Guanabara. Esses são os números do Fluminense na fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Carioca.
A situação ficou bastante crítica para que o Tricolor consiga uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. O treinador Abel Braga praticamente jogou a toalha após o desastroso empate sem gols com a Portuguesa. Segundo o comandante tricolor, o Fluminense irá com o que tem de melhor, mas ele próprio admite que a situação ficou muito complicada e que acha impossível que a equipe conquiste uma das duas vagas do Grupo C.
CONFIRA: Notas das atuações: Flu 0x0 Portuguesa
– Vamos botar a melhor equipe sempre e tentar ganhar. Mas não tenho dúvida que, por isso, arriscamos tudo hoje. Esse empate, para nós, não servia. A situação está complicadíssima, acho que impossível. Porque quando você começa a não depender mais de você, é muito difícil – declarou Abel Braga.
Agora, o Fluminense jogará no próximo domingo, 28 de janeiro, às 19h (de Brasília), contra o Madureira, no Estádio Los Larios, em Xerém. O duelo será válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. Ocupando a última colocação na tabela de classificação, a equipe comandada pelo treinador Abel Braga terá que vencer o duelo para manter viva sua chance de conseguir uma vaga para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.
VEJA AINDA:
+ Marcos Junior desabafa após empate com a Portuguesa
+ Eleição presidencial do Corinthians poderá definir o futuro de Henrique Dourado
+ Veja como está a tabela de classificação e a relação dos próximos jogos do Grupo C da Taça Guanabara
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Engraçado isso, agora ele desabafa, porra o cara é um tecnico experiente e não observa que precisava ganhar o jogo e escalar um time ofensivo para ganhar da Portuguesa que respeitou o Fluminense no primeiro tempo inteiro.
Lógico que com o time em formação e um novo esquema nos 45 minutos finais teria-se sérios riscos de não funcionar, podendo até perder num contra ataque..Deu foi é sorte que não perdeu..
Tem é que reconhecer que foi idiota e teimoso..Compreender que o esquema de jogo deve ser conforme o adversário e testado em situações confortáveis..Sei lá ele deve achar ficar em último confortável talvez….
Treinamento é em pré temporada, se teve mau planejamento os resultados serão esses agora…
Não existe isso de esquema fixo. Dentro do jogo você muda. igual vemos muitos times da Europa por aí fazerem isso. Talvez a burrice esta nesses jogadores sem técnica e burros
Ele gosta de jogar para a galera. Um dia está muito quente, no outro a bola está quadrada. Técnico tem que saber usar as peças que tem. Como pode insistir com os mesmos zagueiros para a formação que ele quer. Ou usa outros jogadores ou muda o esquema. Não pode é ficar de mi-mi-mi.
Ficar de fora da taça Guanabara vai nos poupar de vexames a curto prazo, déficits na bilheteria e tempo para preparar o time ou então, pede logo para sair, paga a indenização e seja feliz em outro time. O Autuori assume momentaneamente até a chegada de outro técnico. O do Vasco deve estar para rodar depois da segunda derrota.
O maior erro do abel, não é no esquema (embora eu não concorde com 3 zagueiros) ou na escalação do time (apesar de ele cometer erros como qualquer treinador), o maior erro dele é ficar tapando o sol com a peneira. Ta na hora de o Sr. Abel Braga colocar pressão nessa diretoria imunda e incompetente, e cobrar profissionalismo e trabalho. Até por que Abel, se cairmos pra série B (espero muito que não aconteça) vai sobrar pra você.
É triste, mais é difícil não cair com esse time, que é muito pior que o do ano passado.
ST4!!!!
Aaaahh agora tá preocupado? Não dizia a cada fiasco que estava satisfeito com o rendimento do time.