Neste domingo, Rivellino assinará livro de ouro




8 de fevereiro de 1975 está para sempre na memória dos tricolores por ter sido a estreia do craque Roberto Rivellino pelo Fluminense. Também ídolo no Corinthians, Rivellino estreou pelo Fluminense justamente contra o ex-clube, em um amistoso disputado em pleno sábado de Carnaval, no Maraca. E o cartão de visitas não poderia ter sido melhor, 4 a 1 e três gols do estreante.

Neste domingo, 24, antes de a bola rolar para o confronto contra o Corinthians, o ídolo será homenageado no Maracanã ao assinar o Livro de Ouro do Maior do Mundo. Recentemente, Romerito também recebeu está honraria.

Um dos principais jogadores do timaço que ficou conhecido como a Máquina Tricolor, Rivellino esbanjou toda sua habilidade encantando a torcida do Fluminense em 121 partidas e marcando 43 gols. Nas Laranjeiras, foi bicampeão Carioca em 1975 e 76 e conquistou também os títulos da Taça Teresa Herrera e o Torneio de Paris.

O Maracanã tem um capítulo à parte para Rivellino. Foi no “maior do mundo” que o craque executou um dos dribles mais lindos do futebol. Com sua canhotinha, aplicou um elástico, que ainda passou por baixo das pernas de Alcir e disparou em direção à área para marcar um verdadeiro gol de placa, que decretou a vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Vasco na campanha vitoriosa do Carioca de 1975.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C. / Foto: Divulgação