Jornalista destaca cinco revelações sul-americanas que merecem ser observadas 




O jornalista Rafael Reis, do portal UOL, listou alguns promissores jogadores do futebol sul-americano que merecem uma atenção especial dos clubes brasileiros. Confira abaixo a apresentação de cada uma das jovens promessas:

LEIA TAMBÉM: Veja a programação completa dos jogos que serão transmitidos pela TV e Internet nesta segunda

Carlos Cuesta (Atlético Nacional-COL)

CARLOS CUESTA – Zagueiro – 18 anos – colombiano – Atlético Nacional (COL)

Não é todo dia que um zagueiro de 18 anos vira titular de um dos clubes mais poderosos da América do Sul. É por isso que Carlos Cuesta tem chamado tanto a atenção desde que foi promovido ao elenco principal do campeão da Libertadores 2016, há um ano e meio. Defensor de muitos recursos técnicos e velocidade acima da média para um jogador de sua posição, ele lembra um pouco o estilo de Davinson Sánchez (Tottenham) e Yerry Mina (recém-negociado pelo Palmeiras com o Barcelona), só que é bem menor do que eles (tem só 1,78m). O Atlético de Madri e o Ajax já vêm acompanhando de perto seu desenvolvimento.

Wuilker Fariñez (Millionarios-COL)

WUILKER FARIÑEZ – Goleiro – 19 anos – venezuelano – Millionarios (COL)

Maior revelação do gol sul-americano no ano passado, brilhou no histórico vice-campeonato mundial sub-20 alcançado pela Venezuela, em junho, e já se firmou como titular da seleção principal. Revelado pelo Caracas, Fariñez acabou de assinar contrato com o Millonarios e começará a Libertadores-2018 pelo clube colombiano. Mas, dependendo do futebol apresentado na competição sul-americana, pode sair já na janela do meio do ano. E, se algum clube brasileiro agir rápido, esse pode ser seu destino.



Rodrigo Amaral (Racing-ARG)

RODRIGO AMARAL – Atacante – 20 anos – uruguaio – Racing (ARG)

Um dos artilheiros do último Sul-Americano sub-20, construiu uma carreira de sucesso nas seleções de base do Uruguai e apareceu no Nacional como promessa de craque. Mas problemas disciplinares vêm atrapalhando sua evolução, tanto que passou o segundo semestre do ano passado jogando pelo time B do Racing, clube argentino que pagou 1 milhão (R$ 3,9 milhões) pelos seus direitos econômicos. Talentoso, Amaral tem tudo para explodir quando colocar a cabeça no lugar. Por isso, vale o investimento.

Kevin Balanta (Deportivo Cali-COL)

KEVIN BALANTA – volante – 20 anos – colombiano – Deportivo Cali (COL)

Convocado pela primeira vez pela seleção colombiana adulta quando tinha apenas 18 anos, o volante também fez parte da equipe que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e é titular do Deportivo Cali desde 2015. Jogador de muito poderio de marcação, Balanta não deve permanecer em sua terra natal por muito tempo. River Plate e clubes portugueses sonham com sua contratação, que deve ser efetuada por uns 5 milhões de euros (R$ 19 milhões), quantia que não chega a ser proibitiva para os clubes brasileiros.

Nicolás Cruz (River Plate-ARG)

NICOLÁS DE LA CRUZ – meia – 20 anos – uruguaio – River Plate (ARG) 

Um dos nomes mais promissores da próxima geração do futebol uruguaio, é irmão de Carlos Sánchez (ex-River Plate e atualmente no Monterrey). Capitão da seleção sub-20 no Mundial da categoria no ano passado, De La Cruz é um jogador versátil, que pode executar todas as funções do meio-campo. Revelado pelo Liverpool uruguaio, desembarcou no River em agosto, mas ainda não mostrou todo seu potencial pelo time de Buenos Aires. 



VEJA AINDA:

+Próximo da estreia?

+Taça Rio 2018: Confira as datas e os horários dos jogos do Fluminense 

+Fluminense terá representante em principal evento mundial sobre Analítica do Esporte

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com