Preocupação com tamanho do elenco, retorno de Douglas, mudanças para enfrentar o Nova Iguaçu e muito mais: Confira a coletiva de Abel Braga




O técnico do Fluminense, Abel Braga, concedeu entrevista após o empate em 0 a 0 com o Vasco da Gama, na noite desta quarta-feira (07), no Engenhão. Confira abaixo a íntegra da coletiva:

Empate com o Vasco

Abel Braga: Foi um jogo extremamente tático. As equipes espelhadas, em certo momento eles cresceram, depois nós invertemos, eles saíram da linha dos três zagueiros, aí depois nós saímos da linha dos três zagueiros… Podíamos ter feito o gol, como podíamos ter perdido. O jogo foi aberto. Foi interessante. Para o torcedor pode não ter sido muito bom, mas foi uma briga legal com o Zé Ricardo. E ele provou que é muito bom.

Retorno de Douglas

Abel Braga: Esse jogador não é surpresa. Gosto muito dele. Mesmo fora de ritmo ele entrou bem. Não errou praticamente nada. Vai voltando aos poucos, temos que ter calma.

Preocupação com tamanho reduzido do elenco

Abel Braga: Esse é meu medo. Não vamos mudar a maneira de jogar. Vamos, inclusive, evoluir. Mas até quando? Ano passado Scarpa se machucou, depois Sornoza, depois Wellington Silva… Daqui a pouco eu estava jogando com um time completamente diferente.



Busca por um camisa 9

Abel Braga: O Henrique Dourado me colocou que não queria ficar, que não estava mais com a cabeça no clube. Agradeci a ele a sinceridade, um cara do bem, muito correto, mas eu disse para ele: “Resolve logo isso, porque senão eu vou perder o mercado”. E tinham dois jogadores livres na posição, que eu queria: o Gilberto, que estava no São Paulo, e o Kayke, que estava no Santos. Perdi os dois. O Gilberto ficou muito em dúvida, se ia para fora, se não ia. Mas chegou a dar mais ou menos um ok. E o Kayke estava louco para vir. Mas chegou um momento que ele disse: “Não vou esperar mais”, e foi para o Bahia. Tentamos também o Aguirre, mas ele foi para o Botafogo. Continuamos a buscar.



Mudanças para enfrentar o Nova Iguaçu

Abel Braga: Sabe qual a maior dificuldade? É ter que ficar repetindo time. Ninguém aguenta. Hoje botei um jogador que eu fecho o olho e boto, que é o Douglas. Não está dando para mudar. Domingo teremos que mudar alguma coisa. Porque quarta temos jogo decisivo.

VEJA AINDA:

Patrocinadora suspende contrato com o Fluminense

Reforços? Abel Braga está de olho em dois jogadores do Madureira

Fluminense lança campanha de combate à violência contra a mulher

Gestão do presidente Pedro Abad consegue feito inédito desde que assumiu o Fluminense



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com