Cotado para a próxima eleição presidencial do Flu, Pedro Trengrouse comenta sobre escândalo da FIFA




A eleição presidencial do Fluminense ocorrerá somente em novembro de 2016, mas alguns nomes já começam a ganhar força nos bastidores do clube. Um dos nomes especulados é o do Dr. Pedro Trengrouse. Ontem, o professor de Direito Desportivo da FGV-Rio e colunista do site Observatório do Fluminense, concedeu uma entrevista ao Jornal Globo News para falar sobre o escândalo de corrupção na FIFA em operação comandada pela Justiça norte-americana, em parceria com a Polícia suíça.

Nove dirigentes da FIFA, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, foram detidos e estão sendo investigados por suspeitas de compra de votos para a escolha das sedes das Copas de 2018 e 2022, entre outras irregularidades.

Trengrouse afirmou que, sem dúvida nenhuma, esse episódio arranha a imagem do futebol no mundo e que não é a primeira vez que se fala em corrupção na FIFA, mas destaca os componentes políticos envolvidos na operação, que acontece às vésperas da eleição para Presidência da entidade máxima do futebol.

Clique aqui para conferir a entrevista na íntegra.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Observatório do Fluminense