A noite desta quinta-feira tem tudo para pegar fogo no Estádio Nilton Santos. Em duelo válido pela semifinal da Taça Rio, Fluminense e Flamengo se enfrentam na luta por uma vaga na final da competição.
Além da questão moral, a dupla também está de olho na premiação que estará em jogo na final do segundo turno do Campeonato Carioca: o campeão da Taça Rio embolsará um prêmio de R$ 1 milhão.
A equipe tricolor está invicta na competição, com quatro vitórias e dois empates. Já os rubro-negros tem quatro vitórias, um empate e uma derrota. Os dois treinadores devem ir com força total para o duelo.
Pelo lado do Flamengo, o volante Jonas, que deixou o campo na goleada de 4 a 0 sobre a Portuguesa, no último domingo, por conta de um pisão no pé esquerdo, não teve lesão e está em tratamento, não devendo ser problema. O zagueiro Réver foi reintegrado e pode ser relacionado. O meia Lucas Paquetá, que estava suspenso diante da Lusa, reaparece.
Com a vantagem do empate, o treinador Abel Braga garantiu a manutenção do esquema com três zagueiros e vai manter a base que está invicta ao longo de todo o segundo turno. Com isso, voltam os titulares, preservados no último fim de semana quando o Fluminense empatou com a Cabofriense por 1 a 1.
Confira a ficha técnica do clássico:
FLUMINENSE X FLAMENGO
Data-Hora: 21/03/2018 – às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Transmissão: Premiere
FLUMINENSE: Júlio César; Gum, Renato Chaves e Roger Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Junior e Pedro
Técnico: Abel Braga
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rodolpho (Rever), Juan e Renê; Jonas (Cuellar), Everton Ribeiro, Diego e Everton; Lucas Paquetá e Henrique Dourado
Paulo César Carpegiani
VEJA AINDA:
+ Abel Braga joga aberto e questiona a contratação do goleiro Guillermo De Amoresr
+ Abel Braga responde sobre suposto interesse do Fluminense em meia do Madureira
+ Diretoria do Internacional se posiciona sobre suposto interesse do Fluminense em meia colorado
Por Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
