CASO IKARO – Marcelo Teixeira apresenta a versão do Flu




O meia Ikaro, que fazia parte da equipe sub-20 do Fluminense, deixou o clube depois de conseguir na Justiça a rescisão de seu contrato, que ia até o dia 31 de outubro deste ano. O gerente das categorias de base do Tricolor, Marcelo Teixeira, contestou o atraso e disse que existe um acordo para o parcelamento, que já está sendo pago.

– Isso não existe. Sobre o FGTS, o presente está em dia, e o do passado, que estava atrasado, tem um parcelamento que fizemos e está sendo pago. Até me cima disso que o Fluminense vai brigar na Justiça. Imagino que possa ter sido considerado que este parcelamento não seja válido, mas fizemos um acordo e estamos honrando – disse Teixeira.

Marcelo Teixeira contou que o clube chegou a pensar na renovação de contrato com Ikaro, mas, como o jogador tinha perdido espaço no time, o acordo ficou difícil.

– Estávamos deixando o contrato terminar. Até tivemos uma conversa com ele para tentar renovar, mas não avançamos porque consideramos que atualmente ele está em um nível abaixo de outros, como o Douglas, que é um ano mais novo e foi escolhido o melhor jogador em um torneio disputado na Alemanha. Já tínhamos avaliado que só valeria a pena permanecer se fosse por um salário mais baixo. Conversamos e ele não teve interesse. Íamos deixar terminar o contrato, mas ele preferiu tomar outro caminho que eu discordo.

Decisão da justiça trabalhista que rescindiu o contrato de Ikaro com o Flu (Foto: Reprodução)
Decisão da justiça trabalhista que rescindiu o contrato de Ikaro com o Flu (Foto: Reprodução)

De acordo com o representante de Ikaro, o jogador de 19 anos tem propostas de um clube da Itália, um de São Paulo e dois do Rio de Janeiro. A tendência é que ele inicie em sua próxima equipe a partir da próxima semana.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Sportv