Seguro e com defesas decisivas, o goleiro Júlio César foi um dos destaques do empate em 1 a 1 com o Flamengo, resultado que classificou o Fluminense para a decisão da Taça Rio. Em entrevista ao site oficial do Tricolor, o arqueiro comemorou sua atuação no clássico da última quinta-feira:
– As defesas sempre são difíceis, a gente trabalha muito, se esforça nos treinamentos para estar apto, para quando chegar no jogo, efetuar o que foi treinado, mas acho que a cabeçada do Jonas acabou por ser um pouco mais difícil, o grau de dificuldade foi maior porque a distância entre ele e eu era curta e ele cabeceou para baixo. Então, foi instinto de reação e fui feliz, pude colaborar, mas cada um faz a sua parte, batalha e ajuda para chegar no final e ter o resultado. Desde o início do ano, destaco a união do nosso grupo. Em valores, o elenco do Flamengo é bem mais caro que o nosso, mas a gente tem priorizado a união, temos dado as mãos junto com o professor, um excelente profissional, que tem nos passado as ideias dele e a gente tem comprado essas ideias, batalhado por cada palmo do gramado. Acho que juntos, apesar de não ter um elenco caro, nossa união tem feito a diferença. Lutamos até o último minuto e saímos classificados – comentou o goleiro.
O camisa 22 também projetou a decisão diante do Botafogo:
– Um confronto difícil, sem dúvida, é meio a meio, 50% a 50%. É mais um clássico e o Botafogo demonstrou toda a qualidade deles no jogo contra o Vasco, um jogo muito bom, acompanhamos pela televisão, foi muito aberto, disputado como foi nosso clássico e tem méritos. Se estão na final, assim como nós, é por méritos e tenho certeza que será um grande clássico, uma grande final – finalizou.
CONFIRA TAMBÉM:
+ Fluminense x Botafogo: veja a lista de estados que terão transmissão da TV aberta
+ Fluminense ou Botafogo? Camilo indica retorno ao Rio
+ Definidas datas e horários das semifinais do Campeonato Carioca
Por Explosão Tricolor