Depois de treze anos, a torcida tricolor voltou a gritar “É CAMPEÃO!” no Maracanã. Na tarde deste domingo (25), em duelo valendo o título da Taça Rio, o Fluminense venceu o Botafogo por 3 a 0 e conquistou o segundo turno do Campeonato Carioca. Pedro, Marcos Júnior e Jadson marcaram os gols que deram o título ao Tricolor.
O primeiro tempo foi muito movimentado. O Botafogo quase abriu o placar logo no primeiro minuto do clássico. Após bola rebatida, Marcos Vinicius arriscou chute forte de fora da área e obrigou o goleiro Júlio César a fazer uma difícil defesa. O Fluminense respondeu em grande estilo. Aos 12 minutos, após ótima jogada do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, o centroavante Pedro completou de primeira e colocou a bola no fundo da rede do goleiro Jefferson. A partir dos 25 minutos, o Alvinegro se lançou ao ataque e passou a pressionar o Tricolor. Aos 30 minutos, o clube de General Severiano teve três chances claras para empatar a partida, mas parou em ótimas defesas de Júlio César. O Fluminense foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
O Fluminense foi bastante superior no segundo tempo. Aos dois minutos, o Tricolor teve um gol anulado por impedimento. Nove minutos depois, Marcos Júnior recebeu passe de peito de Pedro e ampliou para o clube das Laranjeiras. Após sofrer o segundo gol, o Botafogo se abateu e não conseguiu reagir. O Fluminense, por sua vez, seguiu controlando a partida e buscando ampliar o placar. Aos 45 minutos, Jadson recebeu ótimo lançamento de Pablo Dyego e marcou o terceiro do Tricolor.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras focará na preparação para encarar o Vasco da Gama na semifinal do Campeonato Carioca. O clássico será realizado na próxima quinta-feira, 29, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Vale destacar que o Fluminense terá a vantagem do empate para avançar à final do Estadual.
Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!
VEJA AINDA:
+ Diretor-executivo do Palmeiras comenta imbróglio jurídico entre Fluminense e Gustavo Scarpa
Por Explosão Tricolor
