Conquista da Taça Rio, elogios a Júlio César, semifinal contra o Vasco e muito mais: Confira a entrevista completa de Abel Braga




O técnico do Fluminense, Abel Braga, concedeu entrevista coletiva após a conquista do título da Taça Rio. Confira a íntegra abaixo:

Conquista da Taça Rio 

Abel Braga: Vitória da alma. Estamos competindo. Não nos achamos superiores a ninguém. Respeitamos todos. Mas para ganhar da gente tem que correr, pelo menos, igual. Temos nos superado. A alma está sempre em primeiro lugar. É surpreendente. Essa equipe não perdeu na Taça Rio. Time titular não perdeu no Carioca. Equipe depende de encaixe. Com coletivo forte, se tivermos dois ou três em um momento bom, nos superamos. Mas se tivermos quatro ou cinco abaixo, não. 

Elogio a Júlio César

Abel Braga: Virtude dele, trabalho do Marquinhos e do André. Ano passado já vinha muito bem. De repente, a saída do Cavalieri tenha dado uma confiança suplementar. Está naquele momento em que quando chutam e você acha que não há mais chance, ele defende. 

Reconstrução do time

Abel Braga: Difícil prever as coisas. Ano passado time chegou a empolgar com futebol muito lindo, rápido, vistoso. Mas não era tão competitivo. Quando você vê as perdas… Foram onze jogadores! Temos que confiar muito naquilo que fazemos e o jogador confiar no que falamos. Nosso time titular está adquirindo confiança. No papel, de repente, não ganha dos outros. Mas dentro do campo está mostrando capacidade de reagir, enfrentar a cada palmo do campo.



Pablo Dyego, Robinho e Richard

Abel Braga: Até jogo passado, ninguém conhecia o Pablo. Ele entrou, escutei cochichos, vaias. Pediam Robinho… Mas eu estou no dia a dia. E hoje ele novamente entrou bem. E aí cai nas graças. Futebol jamais vai ser ciência exata. Por exemplo, Robinho foi contratado para substituir o Richarlison. Bom jogador, vem trabalhando. Mas ele só viria se o Richard viesse de contrapeso. Hoje o Richard é titular da equipe.

Semifinal contra o Vasco

Abel Braga: Não vou falar em vantagem com eles. Eles sabem que o jogo começa 0 a 0. Se empatar, eles passam. Do outro lado estará um time muito bom, com grande treinador. Empatamos com eles outro dia. Se entramos pensando no empate, teremos problemas.



Momento de Pedro

Abel Braga: Joga na função mais difícil que tem hoje no futebol. O homem mais adiantado, que na hora que tem que zerar, tirar lá de trás, tem que pegar bola lá na frente, toma porrada de atacante. É difícil dar o salto. Mas é muito acima da média para a posição. 

CONFIRA TAMBÉM:

Notas das atuações: Fluminense 3×0 Botafogo

Novamente decisivo, Júlio César divide méritos por título da Taça Rio

+ “E ninguém cala, esse chororô…” Técnico do Botafogo tenta menosprezar a Taça Rio após vice para o Flu

+ VÍDEO – Assista aos melhores momentos de Fluminense 3 x 0 Botafogo



 

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com