De acordo com o portal Globo Esporte, o Conselho Diretor do Fluminense recomendou a demissão de Marcelo Teixeira, diretor da base e gerente do projeto Flu Samorin. A revelação foi feita pelo vice-presidente geral Cacá Cardoso, em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada na noite desta segunda-feira. O presidente Pedro Abad, no entanto, preferiu a manutenção do dirigente, que não compareceu ao encontro com conselheiros no Salão Nobre do clube.
Pedro Abad e Marcelo Teixeira foram convocados pelo Conselho para elucidar dúvidas e passar explicações sobre polêmicas no futebol, desde a dispensa de atletas no fim de 2017 até o caso Diego Souza. A reunião teve a presença de alguns dos vices do clube.
O discurso inicial do presidente Pedro Abad foi bastante aplaudido por seus apoiadores (Flusócio e Esportes Olímpicos), mas o mesmo não se viu após a defesa da diretoria quanto às dispensas: grupos de situação alegam que a decisão era para ser tomada após o jogo contra a Ponte Preta, no dia 20 de dezembro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Flu se livrou do rebaixamento. O presidente, entretanto, voltou a dizer que tudo foi comunicado no tempo correto. Ali começaram as manifestações contrárias à gestão do futebol.
Representantes de grupos que romperam com a gestão reclamaram da falta de respostas conclusivas. Questionado se a participação no Torneio da Flórida, nos EUA, valia a pena, por exemplo, Pedro Abad disse não ter opinião formada e pediu calma, mais uma vez tirando alguns conselheiros do sério.
O trabalho realizado por Marcelo Teixeira em Xerém também foi alvo de reclamações. Conselheiros afirmaram que o Fluminense é um dos cinco que mais gastam na formação de jogadores, mas segue atrás de Palmeiras e Flamengo na arrecadação proveniente da venda de atletas, convocações para seleções e em conquistas nos últimos anos.
O presidente do Fluminense disse que o trabalho na base dependia de sorte para formar um extra-classe. O projeto Flu Samorin também foi defendido pelo mandatário, que deixou o clube com a reunião ainda em curso, acompanhado do assessor Fernando Simone e de seis seguranças.
VEJA AINDA:
+ Caso Diego Souza: São Paulo contesta liminar obtida pelo Fluminense
+ Em programa de TV, Gum afirma que Fred nunca quis sair do Fluminense
+ Marcos Junior se declara ao Fluminense e deixa recado para a diretoria
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
