Reforços para o Brasileirão, situação de Gustavo Scarpa e muito mais: Confira a entrevista de Paulo Autuori




Nesta terça-feira (27), o diretor de futebol do Fluminense, Paulo Autuori, concedeu entrevista à Rádio Globo. O dirigente falou sobre a chegada de reforços, situação de Gustavo Scarpa, trabalho do técnico Abel Braga e muito mais… Confira abaixo: 

Reforços para o Brasileirão

Paulo Autuori: Acho que o Abel é um treinador experiente, eu também tenho experiência. Então a gente sabe o quão diferente é o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Acho que hoje em dia nenhum campeonato estadual, nem mesmo o Paulista, é parâmetro para o Brasileirão. Então a gente sabe as dificuldades que vão ser. Acho que você tem que encarar as coisas com franqueza, na limitação do elenco do Fluminense. Nós temos consciência de que, tanto em termos de quantidade, quanto de qualidade, é necessário abrir a possibilidade de trazer jogadores. Existem limites técnicos realmente, o que não tem a ver só com o Fluminense. Me refiro ao Campeonato Brasileiro. Existem equipes também com muita qualidade individual e que têm limitações coletivas. Então as limitações estão aí e existem para ser ultrapassadas, com trabalho, com qualidade. Então como é que a gente vai dar qualidade para esse grupo, para dar um salto qualitativo nele? É com a vinda de jogadores. Eu não sou vendedor de ilusões. A saúde financeira do clube está sendo resgatada.

Trabalho do técnico Abel Braga

Paulo Autuori: Eu acho que o grande lance do trabalho do Abel é que com essa realidade do clube, mesmo no Campeonato Carioca, ninguém vai se iludir, ele conseguiu construir um coletivo minimamente competitivo. Ele poderia estar à espera de reforços, mas construiu uma equipe competitiva. De qualquer forma, vão vir jogadores. O Abel Braga tem falado isso. Não temos dúvida nenhuma.



Situação de Gustavo Scarpa

Paulo Autuori: Eu gostaria que houvesse um bom senso para que todos pudessem sair minimamente bem de todo esse problema. E é isso que eu espero. Sinceramente, depois das coisas que aconteceram, ele voltar para o Fluminense, na minha opinião pessoal, acho complicado. Da maneira como as coisas aconteceram. Não vou dizer que é impossível, mas é difícil. Até porque já tivemos jogadores que saíram de uma forma não tão boa em relação à torcida e depois retornaram. Mas a minha opinião, por tudo aquilo que fez, acho que não é legal curtir derrotas do clube. Acho que o Scarpa foi infeliz ao curtiu a eliminação do Fluminense para o Avaí.

Salários em dia

Paulo Autuori: Está perfeito. Isso tem dado uma tranquilidade. Quando eu cheguei, de maneira clara, pude entender o quão defasado estava o departamento de futebol do Fluminense em relação à algumas práticas que se deve ter no dia a dia. Em relação de infraestrutura e tecnologia… E o clube está trabalhando muito para tentar minimizar isso. Mas o Fluminense ainda está desfasado em relação à alguns clubes aqui do Rio. Se eu for colocar para fora do Rio, isso é uma realidade. 

VEJA AINDA:

Caso Diego Souza: São Paulo contesta liminar obtida pelo Fluminense

Em programa de TV, Gum afirma que Fred nunca quis sair do Fluminense

Marcos Junior se declara ao Fluminense e deixa recado para a diretoria

Sumida nos momentos de crise, Flusócio publica texto cobrando reconhecimento do torcedor após conquista da Taça Rio



Por Explosão Tricolor / Fonte: Rádio Globo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com