Em clássico realizado na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense foi derrotado por 3 a 2 pelo Vasco da Gama. Após a partida, o técnico Abel Braga conversou com a imprensa e tentou explicar a eliminação do Tricolor:
– Esse jogo é até relativamente fácil de explicar. O Vasco veio em cima, fez um gol. A gente empatou em boa jogada, das poucas do primeiro tempo. Viramos no segundo. E depois… Em momento nenhum, seguramos a bola no ataque. Tivemos chances em contragolpes, Marcos Junior, Pablo e Ibañez. Mas não matamos. Competimos muito. O que aconteceu hoje de diferente foi que levamos três gols. O adversário teve de lutar muito. Faltou um pouco de discernimento nosso. Vou dormir pensando nisso. Tivemos comportamento exemplar de dignidade nas vitórias. Temos de aceitar a derrota. Temos responsabilidade, óbvio. Se reparar, os gols sofridos nunca demos essa facilidade. A defesa vinha de forma impecável. Tem de aceitar – analisou o treinador.
O gol da vitória do Vasco teve origem em um erro do árbitro Rodrigo Nunes de Sá, que se enrolou e inverteu uma cobrança de lateral. O comandante tricolor reclamou do lance:
– Foi uma pena. Uma lateral mudou a história do jogo – reclamou o comandante tricolor.
CONFIRA TAMBÉM:
+ Fluminense empresta zagueiro ao Grêmio
+ VÍDEO – Assista aos gols da vitória do Fluminense sobre o Ceará, pela Copa do Brasil Sub-20
+ Primeiro jogo da final do Campeonato Carioca não será disputado no Maracanã
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
