GUERREIRO! – Judoca do Fluminense com Síndrome de Down realiza sonho de disputar os Jogos Mundiais 




Judoca do Fluminense e portador da Síndrome de Down, o atleta Ary Couri Neto, de 18 anos, realizará o seu grande sonho que é o de fazer parte de uma equipe de esportes para competir mundialmente. 

Federado há quatro anos pelo Fluminense, Ary viaja amanhã para Amsterdã, na Holanda, onde vai disputar os Jogos Mundiais de Judô entre os dias 14 e 15 de abril. A conquista da vaga para a competição mundial e a convocação para a Seleção Brasileira vieram depois que o judoca se tornou Campeão do Circuito Nacional de Judô para Todos (Campeonato Brasileiro) em 2017, derrotando seus oponentes por Ipon, golpe perfeito no Judô.

Ary comemorou a conquista com o pai, seu maior incentivador. Quem também apoia e auxilia o judoca diariamente nos treinamentos é o treinador Alex Dias, que enxerga no atleta uma grande promessa do Judô Especial do Brasil. Recém promovido à faixa roxa e com vaga já garantida no Campeonato Mundial de 2019, nos Emirados Árabes, Ary mostra que o amor pelo esporte pode vencer qualquer barreira.

Ary e e o seu treinador Alex Dias

 



VEJA AINDA:

Saiba o valor do salário do Kléber Gladiador no Coritiba

Portal revela encontro de Abel Braga com dirigentes do Flamengo

VÍDEO – Nacional Potosí fica apenas no empate em último jogo antes de enfrentar o Fluminense; confira os melhores momentos



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com