Lesão, Pablo Dyego, dificuldades no Brasileiro e muito mais: confira a coletiva completa do treinador Abel Braga




Após a boa vitória do Fluminense sobre o Nacional Potosí por 3 a 0, em duelo válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana 2018, o treinador Abel Braga concedeu uma entrevista coletiva. Confira a íntegra da entrevista:

Vaias

Abel Braga: Eles trocaram seis jogadores em relação ao último jogo. Colocaram um central argentino, o outro zagueiro é uruguaio. Dificultaram ao máximo. A gente poderia ter vencido no primeiro tempo. Poxa, levamos vaias no intervalo. Se for para vaiar, não vem. Só vieram 6 mil torcedores. Estou irritado. Esse time não merece isso. Tá louco, cara, o Fluminense não tem paz, chega disso.

Lesão

Abel Braga: Isso vai me prejudicar. Eu não consigo ver meu time sentado. Pensei que havia tomado um tiro, olhei e não vi sangue. Pensei que era uma pedrada. O médico me falou que era tendão, mas coloquei o pé no chão. Vamos ver como vou me recuperar.

Vantagem conquistada

Abel Braga: O futebol deu muito exemplo nas últimas semanas. A gente contra o Vasco, faltou malandragem e experiência. Depois, Vasco ao Botafogo. E Barcelona e Real Madrid na Liga dos Campeões. Vou pilhar a minha equipe lá. Contra a LDU, ano passado, em Quito, com 2,8 mil metros, passamos com gol do Pedro no fim. Agora serão 4 mil. Não está resolvido, não, sinceramente.

Pablo Dyego

Abel Braga: Está chegando nesse momento por mérito dele. Trabalha muito, sabe das suas limitações. Ele se sente bem pelo apoio dos experientes. O ambiente que a gente tem é fantástico. Essa equipe, competindo muito, me deixa feliz com o que tem apresentado. No momento em que ele deu o chapéu, se joga o corpo, consegue o voleio. Mas deu o chapéu e mostrou uma qualidade. Que talvez nem a gente sabia que ele tinha.



Cera dos bolivianos

Abel Braga: Eu comentei com o quarto árbitro e ao bandeira. Após o intervalo, antes de começar no segundo tempo, o Sornoza avisou. Eles fizeram isso pois não levaram amarelo no primeiro tempo. Paciência. Cada um tem a sua estratégia. Esse tipo de jogo, realmente, tira a calma. Fazer as coisas com pressa às vezes atrapalha.

Dificuldades no Campeonato Brasileiro

Abel Braga: O campeonato nacional, em outros países, tem dois times favoritos. Em Portugal, três. Na França, um. E aqui se começa com 12 com chances de ser campeão. Então, se torna complicado.

Jogo da volta só em 10 de maio

Abel Braga: Prefiro que a gente desligue um pouco. Começo de Brasileiro muito complicado. Corinthians, Cruzeiro e São Paulo. O bicho vai pegar. Mas ninguém vai ganhar mole desse time, não. Defendendo bem. Jogando dentro do campo adversário. Defendeu muito bem. Característica que tem o Corinthians. Jogando em casa, vai ter de atacar um pouco mais do que ataca.



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário