Fluminense conquistou classificação pela terceira vez seguida na altitude
Ao contrário do que alguns veículos de comunicação noticiaram, a classificação conquistada pelo Fluminense, na última quinta-feira, na cidade de Potosí, não foi a primeira e nem a segunda que o time de guerreiros conseguiu na altitude. Na verdade, foi a terceira seguida conquistada pelo Tricolor.
Durante a edição da Copa Sul-Americana do ano passado, o Fluminense se classificou duas vezes na altitude de Quito. A primeira foi conquistada no duelo contra a Universidad Catolica de Quito, ocorrido na segunda fase, no Estádio Atahualpa, em Quito. Nas oitavas de final, foi a vez da equipe tricolor eliminar a LDU em pleno Estádio Casablanca, também em Quito, no Equador.
Apesar de todas as adversidades e traumas do passado, o Fluminense parece ter superado de vez o drama da altitude. E a histórica marca de três classificações conquistadas na altitude pode aumentar ainda mais.
Na próxima fase, existe a possibilidade da equipe tricolor ter que voltar a atuar na altitude. Três equipes aparecem na lista de possíveis adversários do Fluminense na segunda fase da Copa Sul-Americana 2018:
– Sport Huancayo-PER (Altitude: 3.271 metros)
– El Nacional-EQU (Altitude: 2.850 metros)
– Jorge Wilstermann-BOL (Altitudes: 2.560 metros ou 2.810 metros – depende do local que o clube escolherá para mandar o seu jogo: Cochabamba ou Sucre).
Sport Huancayo, El Nacional e Jorge Wilstermann já estão certos na lista das 16 possibilidades de adversário do Fluminense na próxima fase. O sorteio dos confrontos será realizado no dia 4 de julho.
Fica a pergunta: se vier um novo desafio na altitude, alguém ainda duvida da capacidade de superação do time de guerreiros?
 
VEJA AINDA:
+ Saiba todos os detalhes da regra do sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana 2018
Por Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
