Fluminense precisa vencer o clássico vovô no Estádio Nilton Santos
A noite desta segunda-feira será agitada no Estádio Nilton Santos. Em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Botafogo se enfrentam às 20h (de Brasília) após terem avançado de fase na Copa Sul-Americana no meio da semana passada. A partida será de extrema importância para o Tricolor. Caso vença os alvinegros, a equipe comandada pelo treinador Abel Braga empatará na pontuação com o Flamengo, Corinthians e Atlético-MG.
Para o clássico de logo mais, Alberto Valentim terá um reforço à sua disposição. O lateral esquerdo Moisés treinou normalmente e deve voltar a assumir o posto de titular da equipe na vaga de Gilson. Mas o treinador alvinegro ganhou um desfalque de última hora: o meia Leo Valencia sentiu um desconforto muscular no último treino e foi vetado. O meia-atacante Marcos Vinícius, presença constante no banco e um dos poucos articuladores de origem no elenco, é outra ausência. O jogador também sentiu um incômodo.
A novidade vai ficar no banco de reservas. O atacante Aguirre tem grande chance de ser relacionado para a partida. No entanto, Alberto Valentim já adiantou que o uruguaio só te condição de atuar por, no máximo, quarenta e cinco minutos.
Já o Fluminense, que atuou na quinta-feira, na altitude de Potosí, na Bolívia, chega para a disputa do clássico mais desgastado que os alvinegros. Com um dia a menos de preparação e viagem desgastante, os tricolores estão preocupados com o desempenho da equipe no clássico.
No desembarque da delegação tricolor, o lateral-direito Gilberto ressaltou o apoio da torcida tricolor nos jogos e focou na vitória no clássico.
– É importante esse apoio da torcida, mas a gente tem um clássico agora pela frente. O time está inteiro. Nosso grupo é forte, já temos sete pontos. Nosso objetivo é brigar lá em cima – disse o camisa dois tricolor.
Para o clássico contra o Botafogo, o treinador Abel Braga poderá contar com o retorno do zagueiro Roger Ibañez. Vetado do jogo contra o Nacional Potosí por causa dos efeitos da altitude, Marcos Junior deve começar jogando.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X FLUMINENSE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de maio de 2018, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Transmissão: PFC e Premiere
BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Renatinho; Rodrigo Pimpão (Kieza), Luiz Fernando e Brenner
Técnico: Alberto Valentim
FLUMINENSE: Julio Cesar, Gum, Renato Chaves e Frazan (Roger Ibañez); Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Pablo Dyego) e Pedro
Técnico: Abel Braga
VEJA AINDA:
+ Explosão e-Sports enfrentará equipe de Ronaldo Fenômeno
+ Classificação conquistada em Potosí registra importante marca histórica para o Flu
Por Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
