MITO OLÍMPICO – Michael Johnson elogia o Fluminense e comemora parceria




Michael Johnson elogiou bastante o Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.)
Michael Johnson elogiou bastante o Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.)

O trabalho realizado na base do Fluminense já é considerada pelos rivais como a melhor do Rio de Janeiro e com muito trabalho a diretoria de Xerém segue em busca de evoluir a cada dia. Fruto dessa seriedade e dos esforços por um clube melhor, o Tricolor firmou nesta semana uma parceria internacional com a Michael Johnson Performance, cujo fundador e proprietário é o americano quatro vezes campeão olímpico Michael Johnson (200m, 400m duas vezes e revezamento 4x400m). O americano comemorou a parceria em um vídeo exclusivo para a TvFlu.

– Estamos muito animados com a parceria com o Fluminense. É algo em que trabalhamos por muito tempo e tenho uma grande expectativa para o futuro. O Fluminense é uma equipe de primeira linha e uma grande potencia no futebol brasileiro. É uma grande oportunidade para a Michael Johnson Performance ter a sua filosofia associada a um grande clube do futebol do Brasil – disse Michael Johnson em parte do depoimento.

Essa é mais uma parceria estratégica no plano de internacionalização do Fluminense FC, iniciado há dois anos pelo gerente de futebol da base Marcelo Teixeira em conjunto com a 2SV Sports, que visa a expandir globalmente a marca do clube e a manter a Fábrica de Talentos do Fluminense, em Xerém, como um dos melhores centros de desenvolvimento de atletas de futebol do mundo.

Um coordenador atlético da MJP ficará baseado no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, com a responsabilidade de prover orientação na preparação física dos jogadores, avaliar periodicamente a performance atlética, apoiar a criação e atualização do manual de treinamento de força e velocidade e desenvolver programas de preparação física específicos para cada posição. O coordenador atlético da MJP trabalhará em conjunto com o coordenador técnico das categorias de base do Fluminense, Marcelo Veiga e com o coordenador científico, Marcio Assis.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C. / Foto: Fluminense F.C.