Caso Gustavo Scarpa: jornalista informa o que ocorrerá em caso de vitória ou derrota no próximo julgamento





Julgamento de mandado de segurança do caso Gustavo Scarpa será realizado na próxima quinta-feira

Conforme foi noticiado na última quinta-feira, o TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro) comunicou que o próximo julgamento do caso envolvendo o meia Gustavo Scarpa será realizado no dia 7 de junho (próxima quinta-feira), às 13h30 (de Brasília).

O jogador foi convocado à corte, assim como representantes do Fluminense, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), que são as partes interessadas no processo.

No julgamento de 2ª instância em questão, a SEDI-II (Seção Especializada em Dissídios Individuais II) do Tribunal irá analisar um pedido de mandado de segurança feito por Gustavo Scarpa e seus representantes.

Os advogados do ex-camisa dez do Fluminense requerem que ele possa trabalhar normalmente até que a decisão definitiva do TRT-RJ saia.

Francisco De Laurentiis, jornalista do portal ESPN Brasil, detalhou o que ocorrerá em caso de vitória ou derrota do jogador no próximo julgamento:

VITÓRIA

Se os seus advogados tiverem ganho de causa, Gustavo Scarpa será liberado para defender o Palmeiras via mandado de segurança, enquanto aguarda a decisão definitiva do caso em 1ª instância.

A responsável pela palavra final é a juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, que iniciou o julgamento do tema em 16 de abril, mas até agora não se pronunciou em definitivo.

DERROTA

Caso o mandado de segurança seja negado, Gustavo Scarpa continuará vinculado ao Fluminense e não poderá defender o Palmeiras, por quem foi contratado em janeiro.

O atleta continuará na mesma situação em que está hoje e terá que esperar a sentença da 70ª Vara do Trabalho, sem sequer frequentar as instalações palestrina – o atleta também não vem treinando nas Laranjeiras.

Vale ressaltar, no entanto, que caso a sentença em 1ª instância de Dalva Macedo saia antes do julgamento do mandado de segurança, marcado para 7 de junho, o pedido dos representantes do meio-campista não será sequer analisado.


VEJA AINDA:

Torcida tricolor se mobiliza em peso nas redes sociais para alavancar canal oficial do Fluminense no YouTube

Trio do Fluminense está entre os destaques na disputa pela 49ª Bola de Prata

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com