VÍDEO – Alemanha consegue virada heroica sobre a Suécia e segue viva na Copa do Mundo




Alemanha consegue virada nos acréscimos e respira na Copa do Mundo da Rússia 

Atual campeã mundial, a Alemanha segue viva na Copa do Mundo da Rússia. De virada e com gol no último minuto, a seleção alemã mostrou o peso de sua camisa e derrotou a Suécia por 2 a 1, neste sábado (23), em Sochi, pela segunda rodada do Grupo F. Marco Reus e Toni Kross anotaram os gols do triunfo histórico da equipe germânica. O gol da Suécia foi marcado por Toivonen. (veja os melhores momentos no final da matéria).

Com o resultado, a Alemanha divide a vice-liderança com a Suécia, ambos com três pontos. A equipe germânica enfrenta a quase eliminada na Coreia do Sul na última rodada. A seleção sueca, por sua vez, enfrentará o México, líder do Grupo F com seis pontos.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

O Jogo

A Alemanha começou o jogo pressionando a defesa adversária. A Suécia conseguiu suportar o ímpeto inicial da equipe germânica e equilibrou o jogo a partir dos vinte minutos. A seleção sueca abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Depois de passe errado de Kroos, Toivonen recebeu na área e tocou, com categoria, por cima do goleiro Manuel Neuer. Pouco ameaçada pelos alemães, a equipe nórdica foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

A Alemanha igualou o marcador logo aos dois minutos da etapa complementar. Mario Gómez cruzou para dentro da área e encontrou o meia-atacante Marco Reus, que completou para o fundo das redes. Necessitando da vitória, a seleção alemã seguiu pressionando os suecos em busca do segundo gol. Aos 36 minutos, o zagueiro Boateng recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, os alemães se lançaram ao ataque. Aos 42 minutos, Olsen fez uma defesa sensacional após cabeçada de Mario Gómez. Quatro minutos depois, Julian Brandt acertou uma bomba na trave da meta defendida pelo arqueiro sueco. Depois de tanto pressionar, a Alemanha conseguiu a virada no último minuto da partida. Em cobrança de falta ensaiada, Marco Reus ajeitou para Toni Kroos, que mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Olsen.

VEJA AINDA: 

Bom nome, mas… (por Vinicius Toledo)

Jornalista analisa último trabalho de Marcelo Oliveira



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com