A um ponto do G-4, na sexta colocação, Edson acredita que depois de o Tricolor entrar na zona de classificação para a Libertadores, os adversários terão dificuldades de tirá-lo.
– Falamos muito sobre isso. Temos certeza de que entraremos no G-4. Depois, para nos tirar, os times vão ter que ralar muito. Teremos uma sequência boa e vamos ter que aproveitá-la – afirmou Edson.
O ânimo muito se deve, segundo Edson, ao novo comandante tricolor, que deixou o time mais consistente e promoveu uma disputa importante por vagas dentro da equipe.
– O Enderson deixou o time mais consistente, mais compacto. Quem está no time quer jogar bem para continuar. Motivou também os outros jogadores que estão no banco a mostrarem mais. Um exemplo é o Marcos Junior, que está motivado, entrou nos jogos e está indo bem. Mudou muito. Com o Enderson, a pegada é mais forte.
Com o desfalque de Wagner, Pierre deve ocupar a vaga. A entrada do volante, formando uma linha de três, dá mais liberdade a Edson. Nos treinamentos e até nos jogos, ele aparece como opção no ataque, trabalhando as jogadas com Vinicius, Gerson e Giovanni na esquerda.
– Dá mais liberdade, sim. O Pierre é um primeiro volante, e tanto eu quanto o Jean podemos sair um pouco mais para o jogo.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense F.C.
