Enderson garante Flu sem medo e analisa possibilidades para escalar a equipe




Fora de casa, o Fluminense encara o Palmeiras, neste domingo, pela sétima rodada do Brasileiro. O técnico Enderson Moreira garante que o Tricolor não se intimidará fora de casa.

– O Palmeiras está buscando o resultado, mas do lado de cá tem a equipe do Fluminense, que tem o mesmo objetivo. Eles estão mais necessitados? Não, todo mundo tem essa necessidade da vitória. É importante fazermos um jogo maduro, inteligente. Nossa equipe cria boas situações, e nós esperamos sair de lá com a vitória.

O treinador ainda falou sobre as possibilidades para escalar o time tricolor:

– Eu tenho como praxe ou como filosofia mesmo de trabalho ter duas alternativas bem claras de jogo, as peças podem ser modificadas, mas a forma é 4-2-3-1 ou 4-1-4-1. Modifica um pouco o desenho, mas falando de Pierre ou Marcos Junior, são alternativas que estamos pensando. Um para iniciar e outro para entrar durante o jogo. Com o Pierre ganhamos mais estabilidade no setor de meio de campo, conseguimos dar mais liberdade para as laterais. Com o Marcos Junior, ganhamos mais velocidade. São alternativas que estamos criando, não necessariamente para esse jogo. Eu acho que uma equipe tem que ter essas opções – disse Enderson.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Nelson Perez / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook