Indicado pelo pai do Gerson, Barcelona virá ao Rio para fechar compra do Marlon




O zagueiro Marlon é mais um nome que está lista de prioridades da equipe catalã. O jovem, 20, que está servindo Seleção Brasileira sub-20, no Mundial, é visto como o “novo Thiago SIlva” pelos dirigentes espanhóis. O clube também pagaria cerca de R$ 3 milhões pela prioridade. Mas neste caso, Marlon só acertaria a transferência na próxima temporada. O defensor foi indicado por Marcão, pai de Gerson, ao Barça, que prontamente se interessou, após ter observado as atuações de Marlon através de seu olheiro na América do Sul. A papelada que garante a prioridade ao Barcelona será cuidada pelos agentes do zagueiro, Giuliano Bertolucci e Fred Moraes.

Os dirigentes do clube espanhol irão desembarcar no Brasil até o fim desse mês para sacramentar a situação e também definir a transferência de Gerson. Em relação ao meia, o Barcelona tem forte concorrência da Juventus, que tem reunião agendada ainda nesta semana com a diretoria tricolor. Além de Marlon, Kenedy também pode ser observado, contudo os europeus vão aguardar o atacante se recuperar da apendicite e voltar a atuar.

O único problema que envolve a negociação por Marlon é a forma como os direitos econômicos foram fatiados. O Fluminense detém apenas 60% do jogador, sendo 10% da Magnitude Sports, 12,5% do empresário Evandro Ferreira, 10% do jogador e outros 7,5% de um grupo de empresários. Assim, o Barcelona precisará negociar com mais de uma parte para levar o jogador. Nas Laranjeiras acredita-se que isto não será um empecilho para os clubes e agentes.

Marlon é titular da Seleção Brasileira sub-20 que está nas semifinais do Mundial da categoria e vai encarar o Senegal, na quarta-feira, na Nova Zelândia.

Fonte: Extra / Foto: Divulgação