Treinador concedeu entrevista coletiva no estádio Presidente Vargas
O técnico do Fluminense, Marcelo Oliveira, concedeu entrevista coletiva na noite deste sábado (28), após a derrota para o Ceará por 1 a 0, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Confira a íntegra abaixo:
Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!
Derrota para o Ceará
Marcelo Oliveira: Tudo que eu falar, depois de uma derrota, pode ter conotação de desculpa. Mas são quatro jogos em 10 dias, com duas viagens para o Nordeste. Se o adversário tivesse feito a mesma coisa, tudo bem. Mas o Ceará jogou na segunda-feira e nós fizemos um clássico nacional na quarta-feira. Fisicamente, ficou nítido que o Ceará estava muito melhor que a gente. Eu achei que, principalmente no primeiro tempo, foi dessa forma: não só não conseguimos marcar bem o Ceará, como não conseguimos criar situações. Foi muito pouco. Fizemos uma cobrança natural no intervalo, trocamos jogadores e o segundo tempo foi melhor. Embora também não tenha criado tanto, não demos tantas chances para o Ceará.
Ausência de Marcos Júnior
Marcelo Oliveira: O Marcos Junior não pôde jogar por cansaço, perna pesada, possibilidade de lesão. São situações no futebol brasileiro que precisamos rever. Jogar muito já sabemos que vamos, mas tem de organizar.
Atuação de Pedro
Marcelo Oliveira: Pedro é um ótimo finalizador. Precisa de jogadas para fazer o gol e criamos muito pouco, principalmente no primeiro tempo. Não foi uma tarde feliz. O cansaço bateu forte também, mas estamos firmes na caminhada do trabalho.
Trocas no intervalo
Marcelo Oliveira: No caso do Jadson, estava mais cansado e não estava conseguindo marcar o lateral. A entrada do Luciano, é um jogador que vem treinando muito bem e estava esperando oportunidades. Tem um chute muito forte de fora da área. Poderia encostar no Pedro, como meia e atacante. Bate muito bem essas bolas paradas. Infelizmente, temos a melhor intenção, mas é preciso também ver o mérito do Ceará, que marcou forte, recuou e utilizou bem do gol marcado.
Reforços
Marcelo Oliveira: A diretoria do Fluminense está atenta a qualquer situação nova, possibilidade. Um jogador que queremos para o meio é raro.
Duelo contra o Defensor
Marcelo Oliveira: O adversário (Defensor-URU) conhecemos um pouco, mas tem uma pessoa da comissão especificamente cuidando disso, de trazer informações. Nesse tipo de competição temos que fazer o resultado em casa. Temos que recuperar fisicamente e o ânimo também. Momento de ajustes, conhecer os jogadores. Estamos com todo o entusiasmo de fazer um grande jogo na quinta-feira.
Trocas na lista de inscritos da Copa Sul-Americana
Marcelo Oliveira: Não (definiu todas as trocas), ainda tenho uma dúvida. Digão certamente vai entrar, (Junior) Dutra também, e veremos a terceira opção.
CONFIRA TAMBÉM:
+ Notas das atuações: Ceará 1×0 Fluminense
+ VÍDEO – Assista ao primeiro gol de Richarlison com a camisa do Everton
+ Fluminense ganha importante desfalque para o duelo contra o Bahia
Por Explosão Tricolor
