Jornalista revela nova proposta do Palmeiras para encerrar imbróglio com Scarpa; Fluminense não abre mão de receber sua parte






Clubes retomaram conversas

Segundo informações do jornalista Tossiro Neto, do portal Globoesporte.com, a determinação judicial de *arresto de R$ 200 milhões (valor da multa rescisória com o Fluminense) de Gustavo Scarpa e do Palmeiras reabriu as conversas entre os dois clubes para se chegar a um acordo pelo meia.

Após a publicação da decisão da juíza Dalva Macedo, titular da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (na terça, o Tribunal Superior do Trabalho confirmou a decisão), os advogados do Fluminense entraram em contato com o departamento jurídico do clube paulista no início desta semana.

Propostas dos dois lados

De acordo com o jornalista, o Palmeiras se mostrou disposto a retomar as conversas, até para evitar que o assunto se arraste ainda mais judicialmente. Uma proposta foi manter com o Fluminense parte dos direitos econômicos do jogador.

Já o Tricolor não abre mão de receber uma quantia financeira para encerrar a briga na Justiça. O pedido mais recente foi de 4 milhões de euros, valor que o Palmeiras não aceitou, a princípio.

Situação atual

A determinação de sexta-feira passada foi uma antecipação de tutela solicitada pelo Fluminense. Ou seja: uma segurança caso o Tricolor venha a ganhar a causa. O caso ainda não tem decisão definitiva.

Neste momento, porém, Scarpa não está impedido de vestir a camisa alviverde. No final de junho, o jogador conseguiu novamente sua liberação por meio de um habeas corpus concedido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Logo depois, ele acertou seu retorno ao Palmeiras.

* “Arresto” é um termo jurídico que significa medida preventiva que consiste na apreensão judicial dos bens do devedor, para garantir a futura cobrança da dívida.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!



VEJA TAMBÉM:

Jornal português informa que Porto apresentou proposta por Ayrton Lucas

Jornal alemão aponta mais um clube europeu interessado em contratar o atacante Pedro

Valle Express é acusada de dar calote de cerca de R$ 1,4 milhão em 25 comerciantes de cidade mineira

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com