Giovanni comenta sobre interesse da Udinese




Conforme noticiado na última quarta-feira, representantes da Udinense (ITA) estiveram no Brasil para negociar a transferência do lateral-esquerdo Giovanni. A descendência italiana e passaporte comunitário do jogador facilitariam na ida dele para a Europa. O camisa 6, no entanto, afirmou ter sido surpreendido.

– Me surpreendi quando vi a matéria. Não chegou nada para mim. Estou muito feliz e não tenho motivo para querer sair. Me adaptei muito bem, todos me tratam bem aqui e meu foco está no Fluminense. Tenho contrato até dezembro e vou cumprir. No fim, vamos ver o que vai acontecer – afirmou.

Até o momento, o interesse da Udinese não chegou ao Flu, mas somente aos representantes do jogador. Os direitos econômicos de Giovanni pertencem à Penapolense e o contrato de empréstimo dele com o Tricolor vai até o fim do ano. No vínculo, porém, há uma cláusula para liberação com compensação financeira em caso de interesse de clubes do exterior. O Flu receberia 20% dos direitos econômicos. O também lateral-esquerdo Emerson Palmieri, irmão de Giovanni, joga na italia. O jogador, que estava no Santos antes de deixar o Brasil, defende a equipe do Palermo atualmente.

Desde o início da temporada, Giovanni é titular absoluto da posição no Fluminense. Durante o Campeoanto Carioca, o jogador viveu o melhor momento, quando chegou a ser o maior ladrão de bolas da competição. Além de Giovanni, o Fluminense tem apenas Breno Lopes para a posição no elenco. Emprestado pelo Cruzeiro, o jogador disputou apenas um jogo pelo Tricolor na temporada. Guilherme Santos, contratado para esta temporada, não agradou e deixou o clube. Revelado em Xerém, o menino Fernando foi emprestado ao Macaé para ganhar experiência.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Richard Souza