Vitória sobre o Defensor, esquema com três zagueiros, elogios a Pedro e muito mais; veja a íntegra da coletiva de Marcelo Oliveira






Treinador conversou com a imprensa após o triunfo do Fluminense por 1 a 0 sobre o Defensor

O técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva após a classificação do Fluminense para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O treinador falou sobre a vitória sobre o Defensor (URU), esquema com três zagueiros, momentos de Pedro, objetivos para a sequência da temporada e muito mais. Confira a íntegra abaixo:

Vitória sobre o Defensor 

Marcelo Oliveira: Valorizamos muito essa classificação. O Defensor foi ao Maracanã e se fechou muito. Teve como estratégia não levar gols e trazer a decisão para cá. Tivemos muitas dificuldades e fizemos dois gols no fim. Essa vantagem não era definitiva e achei que aqui, por tudo o que aconteceu no jogo, pela maior ofensividade do Defensor, valorizou muito a nossa classificação. Defensor jogou bem, nos trouxe problemas no segundo tempo. Jogamos mais atrás, apostando nos contra-ataques. Com a melhor escolha na última bola poderíamos ter feito mais gols.

Siga o perfil oficial do Explosão Tricolor no Instagram: www.instagram.com/explosaotricolor

Esquema com três zagueiros 

Marcelo Oliveira: O esquema de três zagueiros foi usado porque tínhamos a vantagem no placar. A equipe do Defensor é muito alta, tem a bola parada. E aumentamos a altura do time com o Ibañez. Temos alas que podem exercer essa função também. E principalmente por não ser uma novidade pelos atletas. Foi uma estratégia para esse jogo. Não digo que vamos abrir mão disso, mas talvez a gente volte à linha de quatro.



Momento de Pedro 

Marcelo Oliveira: Pedro é jovem, muito promissor, que tem uma qualidade incrível de finalização. Hoje ficou um pouco isolado porque o Defensor marcou mais atrás. O gol que ele fez demonstra sua qualidade. É um jogador extremamente hábil, de poder de finalização… Por isso é o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Foco na Sul-Americana?

Marcelo Oliveira: É um objetivo importante. A Sul-Americana ganhou mais importância por levar à Libertadores. É uma conquista que agradaria muito aos torcedores. Focamos na Sul-Americana e no Brasileirão.

VEJA AINDA: Notas das atuações: Defensor-URU 0x1 Fluminense

Objetivos para a sequência da temporada 

Marcelo Oliveira: Temos como objetivo sim a Sul-Americana. Faltam oito jogos agora e temos que melhorar como time. Ainda cometemos equívocos. Mas o grupo é comprometido e vamos aos poucos nos fortalecendo.

Diferença do jogo contra o Defensor para a derrota contra o Inter

Marcelo Oliveira: O jogo contra o Internacional, com todos os valores que o rival tem, foi atípico. Eles aproveitaram os nossos erros. Até o primeiro gol era um jogo normal, até com mais chances para o Flu. Erramos três vezes e sofremos três gols. No segundo tempo ficamos em cima e o goleiro do Inter foi o melhor em campo. Hoje, diferentemente do primeiro jogo, demos o campo ao Defensor. Faltou acertar os contra-ataques.

CONFIRA TAMBÉM:

Fluminense sai de Montevidéu com o “bolso cheio” e perspectiva de ganhar outra bolada financeira

Fluminense terá a altitude de Quito pela frente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana




Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com