Novidade na lista de inscritos da Copa Sul-Americana, duelo diante do Atlético-PR e mudanças de esquema; veja a íntegra da entrevista de Marcelo Oliveira






Treinador conversou com a imprensa nesta sexta-feira

Após o treinamento desta sexta-feira (14), o técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva no CT Pedro Antônio. O treinador falou sobre o duelo diante do Atlético-PR, salários atrasados, situação dos jogadores não aproveitados e muito mais. Confira a íntegra abaixo:

Duelo diante do Atlético-PR

Marcelo Oliveira: Sempre difícil o Atlético-PR lá. Eles têm grande aproveitamento dentro de casa, seja pelo bom trabalho, pelo bom time, seja pela torcida envolvente que empurra o time, seja até ligeiramente pelo campo, que eles estão mais adaptados. Não tem como fugir disso. Mas vamos também com uma confiança muito grande. Fizemos uma boa preparação essa semana, um trabalho proveitoso. Estamos confiantes de que podemos fazer um grande resultado lá.

Dúvida entre Sornoza e Luciano

Marcelo Oliveira: O Sornoza está convocado para viajar. Temos que fazer um último treinamento amanhã. Treinamos de duas formas diferentes, ele participou apenas de um treino. Vamos definir se ele vai começar jogando ou se vai ficar como opção no banco. É um jogador técnico, que arma jogada, tem boa bola parada, bom chute de fora da área. Está concorrendo com o Luciano, que jogou o último jogo e está crescendo também. Posso trabalhar as duas situações, embora o Sornoza tenha apenas trabalhado um dia.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Mudanças de esquema

Marcelo Oliveira: Podemos utilizar os três volantes, dando liberdade a dois deles. O Jadson está sempre chegando na área. Vamos utilizando de acordo com o adversário, com a estratégia a ser utilizada para cada jogo. Às vezes com jogadores mais velozes e agudos pelos lados, às vezes com um dos volantes fazendo o lado e entrando por dentro, principalmente em jogos em que o adversário tem mais jogadores pelo meio.

Ausência de Pedro

Marcelo Oliveira: Se imaginarmos que contra o Vitória finalizamos 17 vezes e contra o Botafogo, 11, mas só um gol, naturalmente sabemos que ele faz falta. Mas não podemos ficar lamentando isso o tempo todo, lembrando isso. Temos que usar das nossas opções e ir em frente. Vamos aguardar o Pedro, mas com total confiança no Kayke ou em qualquer outro jogador que possa cumprir a função.

Novidade na lista de inscritos da Sul-Americana 

Marcelo Oliveira: Kayke vai jogar (no Brasileirão). Temos que separar as coisas, concentrar no Brasileiro e a partir de segunda-feira pensar na Sul-Americana. Como opções para Sul-Americana para essa função, temos o Luciano que vai ser inscrito, o Pablo e o próprio Júnior Dutra por dentro.

Clique aqui para seguir o Explosão Tricolor no Instagram!

Salários atrasados

Marcelo Oliveira: Buscamos blindar de todas as formas. Por enquanto não há nenhum reflexo dentro do campo. Os jogadores são muito comprometidos, treinam muito. E a comissão se empenha em trazer essa conscientização do profissionalismo. Acredito que a diretoria esteja se esforçando para resolver esses problemas, para que não tenhamos situações futuras que possamos lamentar. Até agora está tudo tranquilo. Tenho certeza que em breve a situação será resolvida.

Situação no Brasileirão

Marcelo Oliveira: Nós lamentamos algumas situações onde deixamos escapar pontos importantíssimos. Mas temos que pensar para frente. Criamos internamente uma meta para esses quatro jogos com equipes que são concorrentes diretos, Vitória, Botafogo, Atlético-PR, Chapecoense. Precisamos cumprir essa meta.

Jogadores não aproveitados

Marcelo Oliveira: Todos os jogadores são tratados da mesma forma. Tenho que ter um convencimento de que ele está preparado para jogar. Só isso. Não tenho problema nenhum com ninguém. Sou um técnico que tenho uma certa experiência e acredito ser capaz de definir isso. Estou esperando uma resposta dentro dos treinamentos para que possamos utilizar esses jogadores. Preciso ter convicção disso. E essa convicção é construída no dia a dia, no treinamento. O Cabezas teve um pequeno desconforto, ficou fora de três, quatro jogos. Daniel até que melhorou seu rendimento, mas com a volta do Sornoza, ele não foi convocado para a viagem. Em um grupo de 30 jogadores, é natural que um ou outro fique fora.

ANUNCIE AQUI: Explosão Tricolor abre espaços para anúncios promocionais e publieditoriais; confira as informações

Novidade na lista de relacionados para o duelo de domingo

Marcelo Oliveira: O Fernando Neto está convocado para esta viagem, porque temos apenas o Marlon de lateral-esquerdo e ele joga também nessa função (Ayrton Lucas está suspenso).



VEJA AINDA:

Confira a provável escalação do Fluminense para enfrentar o Atlético-PR

Gum desdenha de Gustavo Scarpa em programa de TV

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com