Os Pedros do Fluminense




Amigos Tricolores, hoje a coluna está uma pedrada só! É Pedro que não acaba mais! Pedro que está em alta, embora machucado, Pedro que é xingado, Pedro buscando seu espaço… Pedro jornalista… Pedro Engenheiro… Tudo Tricolor!
Hoje se você for falar um pouco do Fluminense inevitavelmente vai entrar um Pedro na conversa…
Querem testar? Experimentem ir a um estádio…  Já lá na saudação da equipe a galera canta, na hora do camisa nove:  “O Pedro vai te pegar!…” Herança da musiquinha de outro artilheiro, esse não era Pedro, era o Fred. Pedro Guilherme, para alguns, Pedro Queixada, para outros… O Pedro da Seleção! O Pedro do Fluzão! Por enquanto…
Dono de um chute potente, uma pedrada certeira… Artilheiro do Estadual, Artilheiro do Brasileirão durante várias rodadas, ultrapassado apenas em sua contusão… Já fez gol de tudo que é jeito. Até de peito de pé, que, dizem, do Pedro é preto. Recentemente deixou o coração tricolor petrificado, empedernido, em sua contusão… Mas breve ele volta, se os petrodólares não o levarem antes…
Se o time começa a jogar mal ou leva um gol, pronto: Vai sofrer um outro Pedro. O Pedro Presidente, que atende pelo nome de Pedro Abad. Esse, coitado, está em baixa… Nem na FluFest apareceu… Sem violência, galera! Nada de apedrejá-lo…
O time treina sempre no CT da Barra, e adivinhem quem tocou aquela obra? Ah, sim, o engenheiro Pedro Antônio, ao qual podem até fazer algumas críticas, mas a verdade é que levou nas costas aquela obra e deu vida e nome ao tão sonhado CT tricolor.
Que falta faz o Bar dos Guerreiros, um espaço do torcedor tricolor, que curtia os jogos no telão, sempre com a presença de um dos sócios do último concessionário do estabelecimento, o meu amigo Pedrão!
Lembro também que não é muito fácil um jornalista do sistema Globo bater no peito e dizer o time que ama, e sempre fazer declarações apaixonadas a seu clube de devoção. É isso: não tem Conversa com o Bial! Ele assume o Fluzão na moral, ele que já foi atleta de basquete do clube e sempre motivo de muito orgulho para o Tricolor. Cesta de três pontos, Pedro Bial!
E lá em Xerém? Tem Pedro se destacando? Ora, vocês sabiam que o Fluminense tem um moleque de Xerém que é um exímio artilheiro, seguindo os passos do Pedro Queixada? Sim, o João Pedro, artilheiraço, liderando o Estadual Sub-17 com 20 gols em 17 jogos, uma incrível média de 1,18 gols por partida! Faz 17 anos agora em setembro, e é mais uma das grandes promessas da base tricolor.
Há outros Pedros na base. O bom goleiro do Sub-20, por exemplo, é o Pedro Paulo.
Permitam-me homenagear aqui meu amigo Pedro Henrique, filho de outro amigo, esse não Pedro, mas Cláudio… Ambos parceiros de vitórias épicas tricolores, no Maraca!
E um torcedor símbolo, que no seu amor ao tricolor encontrou a dor, na covardia de bandidos que se dizem torcedores. Pedro Scudi, que luta bravamente por sua recuperação, depois da violência que foi vítima no início do ano passado. Estamos juntos, Scudi!
E se a família real tem tradições tricolores, eu não duvidaria que isso vem de longe… Taí, aposto que o Pedro Álvares Cabral já era tricolor, mesmo chegando aqui mais de 400 anos antes da grande invenção de Oscar Cox e seus amigos… E se até a Ana Botafogo é Fluminense, por que não o próprio Vasco da Gama? Dizem que ele escreveu em sua famosa carta: “Impressionante, uma Terra muito linda, natureza belíssima, belas índias, e por aqui SÓ DÁ NENSE!!!”.
Reza a lenda que até Pedro, o Apóstolo, negou Cristo por três vezes para ir ao Maraca, pois nas três ocasiões tinha jogo do Fluzão! E o gramado era bom!
E eu vos digo, Amigos Tricolores: não sou Pedro, sou Paulo, mas é cláusula pétrea no meu coração sempre amar o Fluminense!
Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!
PAULONENSE