Tá difícil, mas…






Tá difícil, mas…

Tá muito difícil falar sobre o Fluminense. Diria que tem sido uma verdadeira provação. Infelizmente, a falta de transparência e a política que a diretoria adotou, que foi a de distanciar o torcedor do clube, não poderia terminar bem.

Se a gente pensa em comentar somente sobre o campo, batemos de frente com as manias do Marcelo Oliveira. Júnior Dutra como opção imediata? Luciano no meio? Moleques de Xerém desprestigiados?

Ok, o treinador não é milagreiro, mas dá para escalar uma formação melhor. Que tal uma oxigenação na equipe? Zé Ricardo ou Caio para tentar dar uma nova dinâmica no meio. Marcos Paulo como uma das três opções imediatas para o segundo tempo. Dar novas oportunidades para o Pablo Dyego, que se destacou no primeiro semestre.

O baixo nível técnico do Brasileirão permite que a molecada entre sem medo de ser feliz. Os moleques são de casa, não tenho dúvidas de que dariam uma incendiada bonita no time.

A missão do Fluminense não é difícil. Disputaremos 39 pontos, ou seja, 13 jogos. Precisamos apenas de 14 ou 15 para garantirmos nossa permanência na Série A. Em condições normais, é totalmente viável. Entretanto, o treinador precisa rever suas escolhas. E a diretoria?

Sobre a diretoria, ela só necessita fazer a parte dela. O problema é que ela não faz nem o básico. Desde que assumiu, só sabe chorar miséria e vender os nossos melhores jogadores. Só espero que consiga cumprir com as obrigações básicas para que não tenhamos problemas maiores nesta reta final de temporada.

No restante, por mais que seja difícil, o torcedor tricolor terá que apoiar. Também estou muito p… da vida, quero esses flamenguistas da Flusócio bem longe do clube, mas…

O Fluminense tem que estar acima de tudo. Sempre!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo