A maior emoção vivida na arquibancada do Maracanã




PUBLICIDADE

O inesquecível 25 de junho de 1995… Para o tricolor, a glória eterna! Para o rubro-negro, o choro eterno!

O Maraca estava lotado e as torcidas fizeram uma arrepiante festa. A nossa, como sempre, estava muito mais bonita com uma fumaça verde, sinalizadores e morteiros disparados para anunciar a entrada de um dos times mais históricos do Fluminense Football Club.

De um lado, a Sele-Fla comandada pelo Romário, que na época, era o melhor jogador do mundo. Do outro lado, um time de operários liderado por um Renato Gaúcho em final de carreira e dado como morto para o futebol. E eu na arquibancada com o meu saudoso pai, mãe e irmão.

PUBLICIDADE

A bola rolou e o Flu brincou de jogar bola na primeira etapa. Um 2×0 com gols do Renato Gaúcho e Leonardo. O Fla veio com tudo nos 45 minutos finais. Conseguiu o empate na marra. O Flu, com menos um jogador em campo, lutou até o final.

Eu, queria ter ido embora do estádio. Meu pai me impediu com um sonoro grito: “Porra, o Flu será campeão! Embora é o c….lho”.
Mesmo com a torcida rubro-negra gritando “É campeão!” e uma enorme bandeira preta e vermelha circulando na antiga geral, o “meu saudoso e eterno velho” estava certo…

A torcida estava de pé. Eu estava sentado e vivendo um enorme conflito interno: um lado dizia que conseguiríamos. Outro lado, perturbava com aquele pessimista “já era!”… Do nada, escutei um “Vai Ézio!”. Eu me levantei na hora! E a bola foi sendo girada da esquerda para a direita e… Gol do Fluminense e uma explosão tricolor de emoção na arquibancada! No placar apontava: 8 – Aílton, mas, no rádio, um cara soltou: “Foi de barriga, foi do Renato Gaúcho!”

Após o apito final, uma apoteose tricolor e um verdadeiro rio de lágrimas de alegria verde, branco e grená… E também, uma choradeira preta e vermelha, que dura até os dias de hoje! Armaram o palco bonito, contrataram tudo do bom e do melhor para uma badaladíssima festa de centenário, mas esqueceram do refrão do hino deles: “Nos Fla Flus é um ai Jesus!”… E deu no que deu, pois afinal de contas…

Ganhar Fla x Flu é normal! E com barriga é melhor ainda… Digo com total firmeza: foi a minha maior emoção na arquibancada do Maracanã.

Parabéns, torcida de guerreiros pelos 20 anos do gol de barriga!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Vinicius Toledo 914 Artigos
Criador do Explosão Tricolor e atuando na cobertura jornalística do Fluminense desde 2014 com milhares de matérias e colunas publicadas sobre futebol, gestão e política. Formação acadêmica de Administração e especialização em Finanças e Marketing. Saudações Tricolores!