Embalado, Fluzão “papa” a Chapecoense na Arena Condá!






Com a vitória na Arena Condá, Fluminense deu salto na tabela de classificação

#JuntosPelaSula: Fluminense x Deportivo Cuenca: Clique aqui para adquirir o ingresso pelo site FutebolCard!

Embalado pela boa vitória na Copa Sul-Americana, o Fluminense conquistou uma importantíssima vitória na noite desta segunda-feira. Na Arena Condá, em Chapecó, os tricolores venceram a Chapecoense por 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor subiu para a nona colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos ganhos.

Primeiro tempo

A partida começou truncada, mas logo aos 10′, o Fluminense abriu o marcador na Arena Condá. A equipe da Chapecoense tentou sair jogando, mas perdeu a bola, que sobriu para Luciano. O camisa 18 tricolor tocou para Everaldo, que estava aberto na esquerda. O atacante ajeitou a bola, escolheu o lado e finalizou, de fora da área, no canto esquerdo de Jandrei.

Cinco minutos depois, o Flu quase ampliou com Ayrton Lucas. Pressionada, a Chapecoense teve que sair para o jogo, mas acabou cedendo muitos espaços para os tricolores. Aos 35′, Everaldo tocou para Sornoza na entrada da área. O camisa 10, mesmo com quatro marcadores à frente, pensou, olhou e finalizou com força no canto direito de Jandrei. 2 a 0 pro Fluzão!

Atordoada, a Chapecoense não conseguiu superar a defesa tricolor para tentar diminuir o prejuízo antes de sair para o intervalo. O sistema defensivo tricolor formou um excelente bloqueio.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo ficou morno. Com boa vantagem no placar, o Fluminense manteve sua postura de só contra-atacar. A Chapecoense até tentou, mas o sistema defensivo tricolor continuou bloqueando grande parte das ações ofensivas dos catarinenses.

Aos 33′, quando tudo parecia resolvido, a Chapecoense pegou a defesa do Fluminense desarrumada pela primeira vez na partida. Foi o suficiente para Bruno Silva marcar o gol dos catarinenses. Dois minutos depois, o zagueiro Douglas foi expulso e deixou a equipe anfitriã com um a menos.

Apesar de estar com um a menos, a Chapecoense tomou a iniciativa de buscar o empate, mas o Fluminense voltou a se fechar para não correr maiores riscos. Entretanto, teve trabalho com as bolas levantadas.

No final, os tricolores seguraram o resultado, que deu um alívio enorme para o Fluminense no Brasileirão. Detalhe importante: foi a primeira vitória tricolor na Arena Condá.

Próximo do jogo

Agora, o Fluzão concentrará forças para encarar o Grêmio, no Engenhão. A partida será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no próximo sábado, dia 29, às 16h (de Brasília).

Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!



Clique aqui para seguir o Explosão Tricolor no Instagram!

VEJA AINDA: 

Presidente Pedro Abad fala sobre ameaças sofridas e reclama das redes sociais 

Fluminense divulga boletim médico atualizado

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com