
A aula do Felipe Melo para o Renê (por Leandro Alves)
Mesmo tendo deixado o Fluminense Football Club há quase um ano, o ex-zagueiro Felipe Melo segue sendo mais útil ao clube do que muitos jogadores do atual elenco. É o caso do lateral-esquerdo Renê. Em entrevista concedida ao Premiere, o defensor foi questionado sobre o gol tricolor anulado pela arbitragem. Surpreendentemente, o jogador minimizou o erro e fez um discurso de empatia com os árbitros. Leia abaixo:
– Sobre a arbitragem, é difícil falar. Acredito também que não é fácil apitar, principalmente aqui no nosso campeonato. No primeiro tempo, falei várias vezes com os jogadores do Mirassol, que toda falta eles querem amarelo. Falei para eles: “deixa o juiz apitar”. Eles já estão num momento difícil, errando muito para um lado e para o outro. Eu sei que a pressão deles é grande, mas tem hora que a gente tem que ajudar, para de ficar reclamando – disse Renê.
Quando eu vi a entrevista, fiquei assustado. Pensei até que fosse algum vídeo produzido por Inteligência Artificial. Mas não, o Renê realmente teve a oportunidade de defender o Fluminense em rede nacional e decidiu passar a mão na cabeça dos árbitros que vivem prejudicando o próprio clube que ele veste a camisa. Uma tremenda burrice e falta de noção.
Horas depois, em participação no programa Seleção SporTV, o Felipe Melo deu uma aula de posicionamento para o Renê. Sem pipocar, o Pitbull afirmou que o árbitro errou ao anular o gol do Fluminense e criticou a declaração do lateral-esquerdo.
– Eu não acho que faz parte nada. Você fica a semana toda trabalhando, são pontos importantes, você faz um gol, vai a chama, mostra uma situação que para mim não foi falta, não foi nada. O contato existe, mas o cara pisou na bola e ele está caindo já. Aí o Renê joga contra o que o próprio presidente do clube falou depois. Acho que tem que ter sabedoria quando você dá uma entrevista e fala uma coisa dessa. Ajudar, tem que sempre ajudar o árbitro. Mas em momentos como esse, tem que ter cobrança.
Por sinal, o Fluminense está precisando de mais jogadores com o perfil do Felipe Melo. O Pitbull sempre defendeu o Tricolor das Laranjeiras com unhas e dentes. Esse elenco carece de bons líderes.