A BOLA PUNIU – Fluminense perde um caminhão de gols e leva virada do Joinville




A bola puniu o Fluminense
A bola puniu o Fluminense

Sem a presença de Ronaldinho Gaúcho e com Fred substituído aos 5 minutos do primeiro tempo, o Fluminense perdeu de virada por 2 a 1 para o Joinville na casa do rival, na tarde deste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cícero marcou para o Tricolor, enquanto Mário Sérgio e Marlon, contra, fizeram os gols da virada catarinense.

Com a derrota, o Fluminense pode sair do G4 ao final da rodada. O quinto colocado Palmeiras enfrenta o Atlético-MG às 18h30 e uma vitória lhe faria assumir a quarta posição, hoje ocupada pelo Tricolor, que tem 33 pontos contra 31 dos paulistas.

Já o Joinville segue seu drama mesmo com a vitória deste domingo. O time catarinense tem agora 19 pontos, número que não é suficiente para lhe tirar da 19ª posição da tabela. O time só está na frente do Vasco na classificação.

O primeiro tempo foi de superioridade do Fluminense, que criava boas jogadas principalmente pelo lado esquerdo com o jovem Gustavo Scarpa, com ajuda de Marcos Junior. O Tricolor, no entanto, não conseguiu aproveitar as chances criadas. O Joinville, por sua vez, limitava-se a contra-ataques que também não chegavam a assustar o goleiro Júlio César. O momento mais “emocionante” antes do intervalo seria a intensa reclamação tricolor de supostos pênaltis não marcados pela arbitragem já nos minutos finais da etapa inicial.

A segunda metade da partida começou no mesmo ritmo da primeira, muito brigada, mas sem maior inspiração dos dois lados. O jogo ainda era apenas morno quando Vinicius bateu escanteio da direita e Cícero subiu bem para abrir o placar de cabeça para o Tricolor, aos 25 minutos da etapa final. Lucas Gomes teria chance de matar o jogo logo depois, mas bateu fraco para defesa de Agenor. A falha acabou sendo fatal e permitiu o empate do time da casa aos 35 minutos, com Mário Sérgio. Infelizmente para o Fluminense, ainda restaria tempo para o Joinville virar o placar aos 44 minutos e selar sua vitória em casa.

JOINVILLE 2 X 1 FLUMINENSE

Data/hora: 23/08/2015, às 16h
Local: Arena Joinville (SC)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Clóvis Amaral da Silva
Cartões Amarelos: Marlon e Marcos Junior (FLU); Guti e Marion (JOI)

Joinville
Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo e Kadu (Ricardo Bueno); William Popp (Silvinho), Marcelinho Paraíba (Marion) e Edigar Junior
Técnico: PC Gusmão

Fluminense
Júlio César, Renato, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero, Marcos Junior (Vinicius), Wellington Paulista e Fred (Lucas Gomes)
Técnico: Enderson Moreira

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense