A bola puniu




Vão dar a desculpa de que…

… o sistema é rubro-negro…

… a arbitragem veste preto e vermelho…

… os caras têm uma receita “n” vezes maior…

… eles possuem um grande elenco…

… a torcida deles joga junto…

… vão falar, falar…

Só não explicarão como o Fluminense não conseguiu vencer um dos oito Fla-Flus ocorridos nesta temporada.

Meus amigos e minhas amigas, mesmo com todas as diferenças apontadas acima, não dá para aceitar isso, mas não dá mesmo.

Isso é uma das maiores humilhações dos nossos pouco mais de 115 anos. 

O pior de tudo é ver a diretoria, alguns conselheiros e colaboradores com a frase mais retardada que já vi no meio do futebol: “Tudo é Fla-Flu, o resto é paisagem”. Porra, os caras sempre fazem o Fluminense de chacota. Eu quero que o Flamengo se f….!  

Talvez essa delicadeza dos engomadinhos politicamente corretos que jamais passaram perrengues do lado de fora do Maracanã ou tiveram colhões de passar por dentro de uma barra-brava latina na casa dos caras, explique esse fiasco histórico diante do nosso maior rival. Não sabem o que é calor humano, paixão verdadeira de arquibancada.   

Com 3 a 1 no placar, a bola tem que ser furada, jogador tem que fazer cera, mas… A bola resolveu punir a aposta da diretoria para 2017, que foi a de encarar a temporada com uma equipe praticamente sub-23.  

Para piorar, Abel Braga conseguiu se superar. Na final do Estadual, colocou o Maranhão. Ontem, ele tirou o Romarinho da cartola. A figura entra, deixa de tocar para o companheiro livre, perde a bola e dá o contra-ataque para o segundo gol do Flamengo. Será que essa criança ainda vestirá a nossa camisa?  

Não faltou raça e disposição ao time, mas faltou elenco e treinador. Essa é a real.

Tivesse a diretoria feito o esforço de contratar umas duas ou três peças de nível competitivo aceitável, certamente não estaríamos passando perrengue no Brasileirão e poderíamos até ter ido mais longe na Sul-Americana.

Infelizmente, os oito Fla-Flus de 2017 entram para a galeria de vexames da nossa grandiosa história. Parabéns aos envolvidos! 

Até quando a diretoria continuará tratando o futebol do Fluminense sem ambição, vibração e pulso forte?

O Explosão Tricolor abraçou a Copa Sul-Americana de forma inédita na história das mídias tricolores. Nunca na história, uma mídia não oficial do Fluminense acompanhou a equipe tricolor em todos os cantos da América do Sul. Não deu para completar a missão, mas o acervo de imagens e vídeos é algo que ficará guardado com carinho. Muitas histórias, aventuras, perrengues e o principal: um sentimento verde, branco e grená sendo exaltado de forma emocionante pela América do Sul. 

Gostaria de encerrar falando da grande emoção de uma classificação e da esperança de conquistar o continente, mas serei obrigado a deixar o seguinte recado a todos os envolvidos na atual gestão: DEVOLVAM NOSSO FLUMINENSE!

Forte abraço e Saudações Tricolores   

Vinicius Toledo 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

19 Comentário

  1. Cara, é o que venho falando há tempos nas redes sociais, enquanto esse câncer chamado flu-sócio mandar no clube (pq o Abad não manda em porra nenhuma), vamos passar muita vergonha ainda. e difícilmente ganharemos títulos expressivos. Infelizmente essa que é a verdade

  2. Abel errou sim. Mas vamos ser justos, foi prejudicado com a contusão de Marcos Junior. Errou hj c Romarinho, errou c Maranhão e errou com Orejuela na quarta passada, mas quantas vezes Abel acertou???
    Não foi culpa de Abel vender Richardyson, machucar Calazans, Sornoza por muitos meses e W Silva cair tanto de rendimento. Não tem culpa dele essa diretoria estar apenas preocupado com planilha, boleto e contenção de gastos. “Quem não arrisca não petisca”
    Temos um campeonato brasileiro pra voltar a sul americana ano que vem.
    Vamos apoiar o time, de quem veste nossa camisa hoje.
    Abel conhece a casa e pelo nível de contratação da nossa diretoria, se Abel sair entra um Drubsky, um Eduardo Almeida, um Marcão… Não acredito que Abel tenha que sair. Acho que se Abel ficar e conseguimos acertar esse sistema defensivo e mandar umas porcarias embora, vamos ter bons frutos em 2018, inclusive com título. Mas o título do ano que vem precisa ser construído esse ano com nosso apoio nessa reta final.

      • Não acho que nesse momento seja interessante tirar Abel e colocar o Cuca. Não resolverá. A equipe de 2009 tínhamos Fred e Conca é um tempo muito maior. Acho que a equipe tem que fechar c Abel #sulamericana2018éobrigação.

        Não dá pra ficar motivado Só p não cair. Fluminense me era do ponto corrido é outra coisa. Tirando 09 e 13 dá para jogarmos p ganhar e se classificar p sulamericana ou…se o time embalar#prelibertadores. O time precisa acreditar. Vamos de Abel mesmo! Esse mesmo aí que fomos campeão brasileiro, carioca q tem no currículo campeonato mundial, libertadores e tudo mais.

  3. o Abel não fez nada disso, mas poderia ter ambição pra botar o time para frente e liquidar o jogo, ou achavam que a defesa não falharia e levaria gol bobo como todo o jogo no ano inteiro, a culpa é dele sim covarde sem alma suas expressões mostram claramente que ele desistiu e digo mais, não duvido nada de que sairá em dezembro com o time na segunda divisão e a flusócio comemorando que caiu mas pelo menos não caiu em ultimo.

  4. Vinicius ,agora é fugir do rebaixamento e tentar chegar pelo menos em décimo-terceiro para pegar sul-americana ano que vem.
    Não quero ver no meu Fluzão ano que vem:Frangarelli,Julio Cesar,Lucas,Renato,Renato Chaves (só jogou ontem),Gum,Nogueira,Léo Pelé,Orejuela,Marlon Freitas,Marquinho,Romarinho,Peu…esses não servem pra vestir nossa camisa.
    O Abel pra continuar precisaria se reciclar.Ele ficou pra trás igual o Luxemburgo.

  5. Quando o MJ ficou lesionado,eu pensei, fudeu. Creio que não foi só que percebi que vinha merda. O MJ estava realmente jogando muito e se ele não tivesse lesionado,o Fla ia tomar um sacode. Mas, como eu disse, fudeu, e o Abel, ao invés de tirar um coelho da cartola, tirou um escorpião e entregou o jogo. Não creio que os jogadores tem culpa desta vez, a culpa toda é do Abel e da diretoria. Tá muito chato assisti o Flu e creio que sabíamos que isso ia acontecer.

  6. A culpa foi toda do Abel! Não formou um time, temos um bando em campo. Esse time é muito fraco e sem ambição. Montaram uma Diretoria de Futebol profissional para contratar Romarinho porque Abel gostou, me poupe desse amadorismo. Enfim com esse bando temos que ficar felizes se não cair para 2 divisão.

  7. Cara, ontem me senti envergonhado e p…da vida. Estávamos com 3×1 no placar e deixamos empatar. Sinceramente, alguém tem que chegar lá no Flu, chutando a porta, batendo na mesa, gritando e falando: CHEGA! ACABOU! O QUE QUE TÁ HAVENDO?! O QUE ESTÃO FAZENDO COM O FLUMINENSE?! Chegar para o Abel, agradecer por nada e tchau. Obrigado por fazer o fluminense ser humilhado esse ano em vários jogos. VOCÊ ESTÁ DEMITIDO!!!! O Flu é maior que vc! Vá estudar, se reciclar, seja humilde e admita que está ultrapassado. O Flu é previsível, não tem uma jogada ensaiada, não possui variação tática… Poxa, o cara está esse tempo todo no comando e não conseguiu dar uma cara ao time. Me desculpem o desabafo, mas estou muito triste e revoltado. Bom dia e bom feriado à todos!

  8. Um pequeno reparo:
    A respeito da chamada “humilhação” em não ter vencido nenhum dos 8 jogos contra o Flamengo, realmente não me lembro de ter constatado nenhuma superioridade técnica do rival em alguma dessas partidas. Muito ao contrário, em vários deles, inclusive, fomos prejudicados por arbitragens facciosas.
    As vitórias realmente não aconteceram, mas convém lembrar que o futebol – assim como a própria vida – não é uma equação matemática. Nem sempre 1 + 1 = 2.
    Saudações Tricolores

          • Se isto é uma insinuação de que eu seja um “fake”, desculpe mas o amigo demonstra de forma cristalina que, além de ter dificuldade em aceitar opiniões divergentes e preferir acatar impropérios e radicalismos de alguns frequentadores deste site, também põe a nu uma educação pouco cultivada.
            Concordo plenamente quando diz que a história não se apaga. Muito menos a história de um torcedor, como eu, que acompanha o seu time do coração desde 1952, então com 15 anos de idade.
            Hoje, com 80 anos de vida, posso lhe assegurar que a minha história de amor ao Fluminense, além de provavelmente ser bem maior do que a sua, não tem capítulos de envolvimento com absolutamente nada ou ninguém do Clube – para o bem ou para o mal -, a não ser com as três cores que traduzem tradição e inspiram fortemente a minha vida.
            Hoje, resido em Juiz de Fora e não tenho tantas oportunidades de acompanhar meu time nos campos em que atua. Entretanto, procuro inteirar-me de tudo que lhe diz respeito pela internet e confesso que lamento muito presenciar nas postagens dos torcedores nos sites esportivos uma perda paulatina do nível aristocrático que outrora predominava na nossa torcida.
            Para concluir, Vital Ladvocat é o meu nome; sou advogado e empresário e, como disse antes, moro em Juiz de Fora, MG, onde terei o prazer de recebê-lo e desfazer a sua impressão de que fosse apenas um “fake”.

  9. 8 jogos, nenhuma vitória, em um mesmo ano.
    Perder uma final de campeonato e ser eliminado de competição.
    Triste demais.
    Seis anos de PS, e a política da tal reestruturação do clube. Deixou como legado um time fraco e rombo nas finanças. Agora temos a continuidade com o Abad.
    Ah, mas li a notícia que o Fluminense se destacou no engajamento nas redes sociais.
    Engajamento em rede social de cu é rola!!
    Fora Abel!!!

Faça um comentário