A bola puniu o Fluminense no Maracanã




O Fluminense tentou de tudo, mas não conseguiu (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
O Fluminense tentou de tudo, mas não conseguiu (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Em um dos jogos mais esquisitos dos últimos tempos, o Fluminense perdeu para o Atlético-PR, em pleno Maracanã, pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Walter, ex-Fluminense.

O pior de tudo é que o Fluminense poderia ter liquidado o jogo nos primeiros 45 minutos, mas não teve competência ofensiva para estufar a rede adversária. Além disso, o goleiro Weverton operou verdadeiros milagres com sensacionais defesas quem impediram o Fluminense de abrir o marcador. O goleiro do Furacão fez cinco defesas muito difíceis. Quatro delas aconteceram antes da metade do primeiro tempo. Nos primeiros minutos de jogo, o camisa 12 defendeu uma cabeçada e um chute de fora da área de Osvaldo, a novidade de Eduardo Baptista no ataque do Fluminense. Em mais uma forte pressão, ele fez outra duas intervenções difíceis no mesmo lance. Fechou o ângulo de Vinícius, que invadia livre a área após tabela com Magno Alves. No rebote, buscou a bola no alto após bela conclusão do Gustavo Scarpa.

Na etapa final, o goleiro Weverton teve mais tranquilidade. O treinador Cristovão Borges colocou o volante Hernani no lugar do meia Bruno Mota para aumentar o poder de marcação. E a substituição deu certo. Marcos Guilherme e Walter, que estiveram apagadíssimos na primeira etapa, também começaram a aparecer. Aos 14 minutos, em um raro lance efetivo do ataque, o cruzamento do primeiro achou a cabeça do antigo xodó tricolor. A bola puniu e com um ex-jogador do Fluminense como carrasco.

O treinador Eduardo Baptista apostou então em Marcos Júnior, Gerson e Wellington Paulista para buscar o empate. Mas o Fluminense, já sem brilho e intensidade, só voltou a incomodar o herói Weverton nos minutos finais. O time do Fluminense saiu do Maraca sob vaias dos sete mil pagantes.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 0 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Marcanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 24/10/2015 – 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público/Renda: 7.012 pagantes (8.995 presentes) / R$ 225.320,00
Cartões amarelos: Marcos Junior (FLU); Marcos Guilherme, Otávio e Walter (CAP)
Gol: Walter (14’/2ºT)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Ayrton; Jean, Cícero; Gustavo Scarpa e Vinicius (Gerson, 12’/2ºT,); Magno Alves (Wellington Paulista, 28’/2ºT) e Osvaldo (Marcos Junior, 12’/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.
ATLÉTICO-PR: Weverton, Eduardo, Vilches, Kadu e Roberto, Otávio, Bruno Pereirinha (Sidcley, 44’/2ºT) e Bruno Mota (Hernani, Intervalo), Nikão (Daniel Hernández, 37’/2ºT), Marcos Guilherme e Walter. Técnico: Cristovão Borges

Por Explosão Tricolor