A briga pelo ‘título simbólico’ do turno do Brasileirão 2022






Fala, galera tricolor! Feliz da vida com o excelente momento do Fluminense e com muita esperança para o restante da temporada. A rapaziada comandada pelo Fernando Diniz está jogando bola de verdade, muita mesmo! Sendo assim, a torcida tem o direito de acreditar e a obrigação de jogar junto.

No próximo domingo, o Fluminense encara o São Paulo. Promessa de jogão no Morumbi, que deve receber grande público. O duelo é de extrema importância para o único Tricolor do mundo, pois, no mínimo, manterá o time no G-6, porém, uma vitória acompanhada de uma combinação de resultados favoráveis, pode deixar o time de guerreiros no G-4 ou até mesmo na liderança.

Como faltam apenas três rodadas para o término do turno do Brasileirão, resolvi fazer um levantamento sobre os jogos restantes de cada um dos seis primeiros colocados. Confira abaixo:

  • Palmeiras (30 pts): Cuiabá (F), América-MG (F)) e Internacional (C)
  • Corinthians (29 pts): Ceará (F), Coritiba (C) e Atlético-MG (F)
  • Internacional (28 pts): Athletico-PR (F), São Paulo (C) e Palmeiras (F)
  • Atlético-MG (28 pts): Botafogo (F), Cuiabá (F) e Corinthians (C)
  • Fluminense (27 pts): São Paulo (F), Goiás (F) e Red Bull Bragantino (C)
  • Athletico-PR (27 pts): Internacional (C), Atlético-GO (C) e Botafogo (F)

Em uma rápida análise, um ponto me chamou atenção: o Fluminense é o único que não enfrentará um concorrente direto do G6. Já o Internacional terá dois confrontos diretos: Athletico-PR e Palmeiras.

Como a diferença do líder para o sexto colocado é de apenas três pontos, a briga pelo ‘título simbólico’ está totalmente aberta. Na minha visão, acho que o Palmeiras tem uma tabela mais favorável. Com relação ao Fluminense, acredito que consiga marcar, no mínimo, sete pontos nestes três jogos finais.

E aí, tricolor, dá para o Fluzão terminar o turno na liderança?

Forte abraço e ST

Vinicius Toledo