A classificação caiu no colo Fluminense




Camisa (: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

A classificação caiu no colo Fluminense (por Lindinor Larangeira)

Mesmo com uma campanha ridícula, a décima rodada do Campeonato Carioca colocou classificação às semifinais no colo do Fluminense .

Em quinto lugar e fora do G4, o tricolor só depende de si para passar de fase. Para isso, basta, em caso de vitória do Vasco no clássico contra o Botafogo, derrotar o Bangu fazendo mais gols do que o cruzmaltino.

Cá pra nós: é difícil acreditar em goleada do Vasco, até com o jogo em São Januário.

Já o Fluminense, tem a obrigação de golear o rebaixado Bangu.

Outra hipótese é um tropeço, pra lá de provável, do Madureira, que visita o Nova Iguaçu. Uma vitória simples do Fluminense seria suficiente para a classificação.

Essa também é a única possibilidade de três grandes se classificarem, em caso de o Vasco bater o Botafogo.

Sobre o jogo de domingo, a primeira questão é: 16h, no verão carioca, como bem disse o excelente jornalista, Alexandre Carauta: “Não é uma irresponsabilidade, é uma insanidade”.

Jogar com sensação térmica superior aos 50 graus é mais do que desumano, é criminoso. Não apenas no sentido figurado. Ou será que algo mais grave do que atletas passarem mal em campo tem que acontecer, para que os dirigentes tomem vergonha na cara e tenham mais respeito pelo torcedor e pelo espetáculo.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Sobre o jogo, um gol com menos de um minuto determinou o andamento do primeiro tempo. Etapa em que o Fluminense fez uma partida bastante sólida, em que o time todo esteve bem.

A recuperação da confiança de Cano. A segurança e sobriedade de Fábio e mais uma boa atuação de Martinelli e Canobbio, marcaram o primeiro ato do espetáculo. Precisa falar de Arias?

No segundo tempo, com as alterações de Mano, o time voltou ao nível do medíocre. A insistência em acreditar que Lima é armador e que Serna pode ser um falso 9, é dose dupla pra mamute.

O time precisa urgentemente de um 10. De um 9 também. Tomara que o mediano e irregular Everaldo, embora eu não creia nisso, possa agregar alguma coisa ao elenco.

No final, faltou mais um golzinho para entrar no G4, que seria realidade após a boa vitória da Portuguesa sobre o Maricá.

Apesar dos erros e da covardia do treinador, a classificação caiu no colo.

Domingo é dia de fazer festa no Maracanã, mostrar a força da nossa torcida e tirar o sono daquele rival do Leblon.

PS1: 30 mil no Maraca? É possível. Diretoria: promoção para o domingo.

PS2: Como joga esse tal de Árias…




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário