A dificuldade para o torcedor tricolor encontrar a camisa 10 do Fluminense




Ronaldinho Gaúcho, o mito mundial! (Foto: Nelson perez / Fluminense)
Ronaldinho Gaúcho, o mito mundial! (Foto: Nelson perez / Fluminense)

Se encontrar um camisa 10 não é tarefa das mais fáceis para nenhum clube brasileiro, achar uma camisa tricolor com o número de Ronaldinho Gaúcho também tem sido uma missão para lá de complicada para os torcedores do Fluminense.

Apenas duas lojas da Adidas, fornecedora de material do Fluminense, disponibilizam o serviço de personalização. Para piorar, um desses estabelecimentos é exatamente o que está localizado dentro da sede do Flamengo, na Gávea. O outro fica no Barra Shopping. Nas Laranjeiras, uma arara foi colocada perto da boutique do clube. Além disso, nem todas as grandes casas do ramo oferecem o serviço.

Em cinco das seis lojas visitadas foram encontrados uniformes titulares e reservas “limpos”, sem número ou nome impressos. Apenas em uma loja em Ipanema — não da fornecedora — havia uma camisa titular com o número 9 do Fluminense, que pertence ao atacante Fred. E a 10 do Ronaldinho Gaúcho? É artigo em falta no mercado.

A busca se estendeu por um shopping de Botafogo. Lá, o cenário foi o mesmo das outras lojas visitadas. Em uma, o vendedor sugeriu que a camisa fosse comprada e levada para uma loja do Flamengo, para que a aplicação fosse feita lá, já que o rival do Fluminense também é um clube da Adidas. Por meio de sua assessoria, a Adidas reconheceu a falha e informou que haverá novidades em breve para a torcida do Fluminense.

Os problemas com a fornecedora esportiva não são de agora e o torcedor do Fluminense sempre tem uma dificuldade enorme para adquirir algum produto oficial do clube.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Nelson Perez / Fluminense Football Club