A disputa pelo Brasileirão, mas sem esquecer da Libertadores e Sul-Americana




Torcida do Fluminense no Maracanã (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

A disputa pelo Brasileirão, mas sem esquecer da Libertadores e Sul-Americana

Definitivamente, o Brasileirão 2025 promete muito equilíbrio. Sempre mantendo a sua regularidade competitiva, o Palmeiras comandado pelo técnico Abel Ferreira já lidera a competição de forma isolada, com 13 pontos. Na cola da equipe alviverde, aparecem o Flamengo, com 11, e Fluminense e Red Bull Bragantino, ambos com 10 pontos.

Com um jogo a menos, e na quinta colocação, com 7 pontos, o Ceará poderá entrar no G4 (zona de classificação direta para a Conmebol Libertadores 2026), caso vença o Bahia, na Arena Fonte Nova, em duelo de encerramento da quinta rodada. Utilize o código promocional Betclic para deixar o seu palpite. Da sexta a décima colocação, os seguintes times estão com 7 pontos: Corinthians, Cruzeiro, Vasco da Gama, Juventude e São Paulo. Vale lembrar que a quinta e a sexta colocação dão vagas para Pré-Libertadores.

Atual campeão da Conmebol Libertadores, o Botafogo amarga a décima quarta colocação, ou seja, três posições acima da zona de rebaixamento. No momento, a zona indesejada conta com as presenças do Santos, do Neymar, Grêmio, Bahia e Sport.

O Brasileirão terá uma pausa no meio da semana para a disputa das competições continentais: Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Certamente, as comissões técnicas terão que montar boas estratégias, inclusive, na questão física. Com jogos praticamente de três em três dias, a necessidade de rodar o elenco é praticamente uma obrigação. 

No caso do Fluminense, o time de guerreiros vai enfrentar o Unión Española, do Chile, em Santiago. O Tricolor é o líder isolado do grupo F da Copa Sul-Americana, com 6 pontos. Já o Palmeiras defenderá a liderança do grupo G da Libertadores diante do Bolívar, da Bolívia, na temida altitude de La Paz (3.650 m), ou seja, uma compromisso bastante complicado. Outro que não terá vida fácil é o Flamengo, que vai encarar a LDU, do Equador, na altitude de Quito (2.850 m), em jogo de vida ou morte, pois o Rubro-Negro está na terceira colocação do grupo C da Libertadores, com 3 pontos.

Dos times do G4, apenas o Red Bull Bragantino não disputa uma competição continental em 2025. Sendo assim, a equipe do interior paulista terá uma semana livre para treinar, ou seja, um fator que poderá ser um diferencial na próxima rodada do Brasileirão.

Sobre Explosao Tricolor 56225 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário