
A dura missão no Fluminense nos próximos dois meses (por Vinicius Toledo)
O Fluminense está em busca de um novo técnico. Muitos nomes especulados, mas nenhum sinal de solução imediata. Marcão comandará interinamente até a chegada do novo comandante.
Infelizmente, o Fluminense é um bando em campo. Desde a Taça Guanabara, o time sinalizava que não desenvolveria nas mãos do Mano Menezes. A classificação para as semifinais caiu no colo. A postura covarde apresentada nas finais também foi algo revoltante. Ainda assim, o Mano Menezes foi mantido e, consequentemente, teve a oportunidade de ter um longo período durante a data Fifa para melhorar o time, porém, na estreia do Brasileirão, o time voltou ainda pior.
O novo comandante terá que dar uma identidade ao time. Missão nada fácil por conta do calendário. Entre o período de primeiro de abril e primeiro de junho, ou seja, dois meses, o Fluminense disputará dezesseis jogos. Sendo assim, o futuro técnico não terá nenhuma semana livre para desenvolver o elenco, realizar ajustes, trabalhar jogadas ensaiadas, etc… Será tudo na base da correria entre muitos jogos, viagens e pressão por resultado.
Por conta de seu estilo centralizador, o presidente Mário Bittencourt deve estar com a cabeça a mil. Isso é outro fator que preocupa bastante, pois tomar decisões com a “cabeça cheia” pode ser fatal.
Sobre os nomes especulados para o comando técnico do Fluminense:
- Luís Castro e Renato Gaúcho: pelos valores dos salários, acho quase impossível. É sempre bom lembrar que o Fluminense já paga a rescisão do Fernando Diniz e terá que pagar também a do Mano Menezes. Outro fator que joga contra: os dois mão possuem estilo submisso.
- Tite: valor do salário é alto.
- Odair Hellmann: tem chance, pois é querido pela diretoria e está sem clube.
- Dorival Jr: nome possível, caso esteja disposto a pegar algum trabalho após a demissão na Seleção Brasileira.
- Fernando Diniz: é o nome mais querido da diretoria, mas que possui rejeição de parte da torcida. Tem a seu favor o fato de conhecer parte do elenco. O valor da última rescisão poderia entrar na composição de um novo contrato.
Forte abraço e ST