À espera de decisão da Justiça, Miguel não se reapresenta ao Fluminense




Miguel (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Meia não marcou presença na reapresentação do elenco tricolor

Após acionar o Fluminense na Justiça, o meia Miguel, de 18 anos, não compareceu ao CT Carlos José Castilho na tarde desta segunda-feira (10), na reapresentação do elenco tricolor após a vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Vale ressaltar que o jogador já não havia aparecido no treino do último sábado (08). A informação foi divulgada pelo portal “Globo Esporte”.

O atleta e seu estafe aguardam uma decisão do tribunal, onde pleitearam uma liminar com pedido de rescisão unilateral do vínculo com o Fluminense, válido até junho de 2022. No processo, Miguel alega atraso de aproximadamente um ano no pagamento de um reajuste salarial que estaria previsto em contrato, além de não recolhimento de cerca de seis parcelas do FGTS. O processo corre em segredo de Justiça na 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. O Tricolor aguarda receber a notificação para se manifestar sobre o caso.

Após 22 jogos com a camisa tricolor no profissional, Miguel não deve mais jogar pelo Fluminense. Se ganhar na Justiça, terá o seu contrato rescindido; se perder, não terá mais clima para ser reintegrado ao grupo e provavelmente ficará encostado no elenco sub-23, assim como Marcos Paulo está desde o início da temporada, até o fim de seu vínculo ou até o clube das Laranjeiras receber e aceitar uma proposta para vendê-lo.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

A busca por uma saída nos tribunais vem em decorrência da insatisfação do pai de Miguel, José Roberto Lopes, que gerencia a carreira do filho, com o pouco aproveitamento do jogador no time desde a subida aos profissionais, em 2019, o que gerou um atrito com a atual diretoria do clube. A direção tricolor, por sua vez, entende que meia tem as mesmas oportunidades que todos os demais atletas do elenco e que a decisão de aproveitamento cabe aos técnicos, com base nos treinamentos. No Tricolor, o armador já trabalhou com Fernando Diniz, Odair Hellmann, Marcão e Roger Machado.

Com 18 anos completados em março, Miguel abre mais uma temporada sem conseguir espaço no time profissional do Fluminense. O jogador foi titular na estreia do Campeonato Carioca, contra o Resende, quando a equipe principal ainda estava de férias, mas sentiu um mal-estar no primeiro tempo e foi substituído no intervalo. Depois, teve uma lesão muscular detectada e nunca mais foi utilizado – foi relacionado apenas para os jogos contra o Madureira, em abril, e contra a Portuguesa, no domingo retrasado (02).

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 Fluminense Fluminense 5 3 1 2 0 4 3 1 55
2 River Plate River Plate 5 3 1 2 0 3 2 1 55
3 Junior Barranquilla Junior Barranquilla 2 3 0 2 1 3 4 -1 22
4 Independiente Santa Fe Independiente Santa Fe 2 3 0 2 1 2 3 -1 22

Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

1ª rodada

22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

2ª rodada

28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fé 1 x 2 Fluminense – Estádio Centenário de Armênia – Armênia (COL)

3ª rodada

06/05 – Quinta-feira – 21h – Junior Barranquilla 1 x 1 Fluminense – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo – Guayaquil (EQU)

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense x Independiente Santa Fé – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com